Otimização de Sites

Algumas empresas estão deixando passar uma grande oportunidade de trabalhar seus produtos e serviços pela Internet. Há um erro em achar que é necessário investir altos custos financeiros para obter um Serviço de Consultoria em SEO e Marketing Digital bem executado e que traga o cliente certo para a Empresa.
Nosso foco é atuar na criação e planejamento do marketing digital das pequenas empresas, e ajudar mesmo que o orçamento esteja limitado, dado a importância da atuação das empresas no ambiente digital.
Para começar, é primordial a realização de um agendamento para alinharmos os trabalhos. Essa avaliação da Empresa é imprescindível para se colocar ao alcance de potenciais clientes.
Nossas estratégias de marketing possibilita uma maior visibilidade e alcance da Empresa e da Marca de um modo geral.
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Agência de Marketing Digital qualificada e a mais de 6 anos no Mercado Digital em São Paulo e Região Metropolitana, a Opendig Solução Digital atende com eficiência a:“Consultoria em Marketing Digital” e entrega a seus clientes, qualidade e expertize na criação dos processos digitais para empresários e profissionais autônomos. Agende hoje mesmo uma conversa gratuitamente

Otimização de Sites | Sua Marca Otimizada

Antes de falar especifcamente sobre Otimização de sites, quero dizer que muitos empresários e profissionais liberais, ainda não tiveram conhecimento da importância de ter um Website otimizado para os motores de buscas, principalmente para o Google.

Afirmo isso, pois aqui na agência faz parte do nosso diaa-dia analisar sites e verificar as otimizações que foram feitas.

E o número de sites que não tem absolutamente nada desenvolvido, pensando nas estratégias de otimização para websites é gigante.

Meu intuito é esclarecer, ao maior número de empresários possível, sobre essa importância, e a forma que os buscadores tem trabalhado para que você não fique de fora das oportunidades que a internet possa oferecer ao seu negócio.

Vamos aos detalhes…

Otimização de Sites ou aplicação de técnicas de SEO, atualmente são termos mais conhecidos pelas pessoas que buscam algum conhecimento sobre otimização para mecanismos de buscas.

Mas não sabemos ao certo se todas as pessoas sabem realmente o que quer dizer essas palavras.

Não temos como medir a real quantidade de pessoas que fazem pesquisas todos os dias nos mecanismos de busca, imaginamos que são milhões de pesquisas diárias no Google, Bing ou Yahoo.

São pessoas buscando por produtos ou serviços que necessitam.

E talvez você empreendedor não saiba, mas para você estar nesse “rol” de empresas que aparecem para esse público cada vez mais exigente, atendendo de alguma forma uma parcela dessa demanda.

A otimização de sites, e uma eficiente estratégia de links patrocinados são obrigatórios para a sua empresa.

Acredito que é obvio que você quer rentabilizar o seu negócio, fazer com que a sua empresa possa vender seus produtos ou serviços pela internet.

Assim, quero lhe apresentar algumas possibilidades abaixo, para que você tenha conhecimento.

 

 

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Otimização de Sites e Links Patrocinados

Cabe explicar que os Links Patrocinados ou como é mais conhecido: Adwords, é um espaço publicitário que o Google criou para fazer anúncios, onde você concorre com outras pessoa, como um leilão de palavras-chave, para poder aparecer nos mecanismos de buscas.

Falamos apenas do Google devido sua importância mas tanto o Bing quanto o Yahoo também possuem as mesmas características.

Você irá pagar por cada clique que o link que você criou receber, simples assim.

Escrevi um artigo mais detalhado sobre o Google Adwords e suas funcionalidades e vou deixar o link aqui, caso você se interesse em ler.

Leia o Artigo sobre: Consultoria em Google Adwords: O que é, como funciona?

Otimização de Sites (SEO)

SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization, que é traduzida para os nossos termos como otimização de sites.

Ela é construída através de um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de sites a longo prazo, a fim de aparecer nas primeiras posições dos buscadores, sem a necessidade de  pagar para isso.

São conhecidas como buscas orgânicas e atualmente existe uma grande concorrência, dependendo do segmento da empresa, pois elas recebem a grande maioria dos cliques nos buscadores.

Devido a isso, o investimento em SEO é quase que obrigatório para as empresas,  por ser cada vez mais interessante e lucrativo estar bem posicionado nos mecanismos de buscas.

Digo que trata-se de um investimento, pois a hora que você entender que essas estratégias de markerting digital podem lhe trazer um resultado positivo em vendas, você saberá da importância de começar o mais rápido possivel.

Otimização de Sites – SEO – Trabalho

O trabalho de otimização aumenta substancialmente a visibilidade da sua empresa na internet, e com isso as chances de apresentar o seu produto ou serviço para as milhares de pessoas que fazem suas buscas diariamente cresce exponencialmente.

Para tanto, depois de algumas análises, iremos criar estratégias pontuais, de acordo com o teu segmento, para que seu site fique bem posicionado nos motores de buscas.

Procuramos em nossas análises definir os objetivos baseados em palavras-chave, pois são elas que regulamentam as pesquisas, assim podemos definir como vamos atuar para alcançar a primeira página do Google bem como as primeiras posições nas buscas.

Costumo alertar meus clientes, que não se preocupem em estar na primeira posição do Google, pois para muitos essa é uma meta de vaidade.

O foco da Opendig vai muito além disso.

Você já deve ter ouvido que sempre ocorrem algumas atualizações nos códigos do Google, Bing ou Yahoo, o que é normal nos meios tecnológicos, e com isso a renovação das estratégias  se faz necessária e primordial para termos sucesso nos projetos de nossos clientes.

Muitos clientes tem uma ideia errada quando falamos de otimização de sites, pois imaginam que iremos aumentar o trafego do site apenas, e claro que isso também é uma consequência dos trabalhos envolvidos.

Mas o que iremos focar realmente é na conversão do site e não somente na quantidade de trafego, ou seja, iremos focar em aumentar as vendas da sua empresa.

Buscamos o entendimento nesse aspecto, pois estar na primeira página do Google e dos outros buscadores é importante?

Sim, é importante!

Mas como o nosso foco esta em aumentar as vendas da sua empresa, no primeiro momento iremos focar nesse resultado e não somente em buscar estar na primeira página.

Iremos buscar novas oportunidades no mercado que representa o seu segmento para que você obtenha o melhor retorno do seu investimento.

Nossa maior intenção é trazer para o seu site, não apenas visitantes e sim novos clientes de qualidade que possam converter em vendas e aumentar o seu faturamento.

 

 

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Como Funciona a Otimização de Sites?

Alguns clientes sempre perguntam como funciona a otimização de sites, e procuro explicar de forma inteligível, mas resumidamente devemos mostrar, que para o Google é de extrema importância, que o site seja relevante para o usuário.

Para que o site esteja nas primeiras posições existem vários fatores que devem ser acompanhados diariamente.

Vou citar alguns deles para conhecimento:

  • Plano estratégicoprocurar encontrar as melhores palavras-chave que seja do seu segmento e que possa converter em vendas para a sua empresa. Estudar a lista de concorrentes a fim de entender como esta o mercado e a sua concorrência direta a fim de trabalhar com  planejamento eficaz para obter os melhores resultados.

  • Trabalhos On-Pageé uma técnica de SEO que abrange uma série de cuidados que temos que ter, desde o registro do domínio ideal bem como organizar a arquitetura do site para que ele seja o mais relevante possível. Temas como: Título da Página, Meta Description, Meta Robots, Heading Tags, Breadcrumb, apenas para citar alguns, são de extrema importância a serem considerados em nossa análise, para que possamos estar dentro das normas do Google e principalmente em busca de aperfeiçoar a atuação.

  • ConteúdoÉ o assunto que iremos tratar no site, e é um dos princípios fundamentais para uma boa otimização de sites, por tratar dos temas pertinentes ao seu segmento ou produto, que será apresentando aos seus clientes/visitantes. Esse conteúdo deverá ser o mais relevante para o seu usuário para que possa estar bem posicionado nas primeiras posições do Google.

Existem outros fatores importantes, mas não vamos nos estender com algo muito técnico para que o entendimento seja prejudicado.

 

Tempo de Retorno do Investimento em SEO

Essa pergunta ainda é a mais questionada em nossas reuniões com clientes, pois é típico do empresário querer resultados o mais rápido possível.

Mas em se tratando de SEO e otimização de sites, devemos considerar um tempo de maturação do site e das estratégias implementadas.

Sendo assim esse retorno do investimento será de médio a longo prazo.

E quero explicar que esse prazo, depende somente do Google em muitos dos aspectos, pois é ele que “indexa” os conteúdos que serão colocados no site.

Nosso trabalho, consiste em fazer o melhor serviço para que o Google reconheça a qualidade e possa “indexar” e “ranquear” rapidamente.

Outro ponto a ser considerado é o segmento da sua empresa, pois dependendo da concorrência os resultados poderão aparecer com até três meses se a competição for baixa.

Contudo, em outros mercados mais concorridos os resultados tendem a ser um mínimo de seis meses a um ano, para poder estar numa posição atraente, podendo ultrapassar seus concorrentes com trabalho efetivo e consistente por todo o tempo contratado.

 

 

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Por que Investir em Otimização de Sites com a Opendig

Sempre focamos os nossos trabalhos de otimização de sites em resultados.

Queremos participar efetivamente dos benefícios que o nosso cliente teve em implementar a nossa metologia e nossas técnicas.

Nosso maior trunfo é estudar minuciosamente os concorrentes e o mercado de nossos clientes, pois assim poderemos utilizar os melhores recursos e trazer os resultados que a empresa precisa em termos de vendas, sejam elas online ou não.

Se você esta em busca de uma Agência de Marketing Digital com expertise em SEO, pode contar com a equipe da OpenDig para buscar uma melhor performance em sua visibilidade digital.

Se quer ter sucesso em sua estratégia digital, faça parte dos nossos parceiros.

Queremos ser uma extensão da sua empresa.

Se você não tem um Depto. de Marketing Digital na sua empresa, nós queremos preencher esse espaço.

Espero ter esclarecido sobre a importância da Otimização de Sites para o seu projeto digital.

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Isso nos motiva a continuar criando conteúdos relevantes para muitos empresários que ainda não tiveram acesso a essas informações.

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