Otimização de Sites ou SEO, atualmente tão conhecido esses termos, mas não sabemos ao certo se todas as pessoas sabem realmente o que quer dizer essas palavras.

Não temos como medir a real quantidade de pessoas que fazem pesquisas todos os dias nos mecanismos de busca, imaginamos que são milhões de pesquisas diárias no Google, Bing ou Yahoo.

São pessoas buscando por produtos ou serviços que necessitam. E talvez você empreendedor não saiba, mas para você estar nesse rol de empresas que aparecem para esse público cada vez mais exigente, atendendo de alguma forma uma parcela dessa demanda, a otimização de sites e uma eficiente estratégia de links patrocinados são obrigatórios para a sua empresa.

É obvio que você quer rentabilizar o seu negócio, para tanto fique atento a essas possibilidades.

Otimização de Sites e Links Patrocinados

Cabe explicar que os Links Patrocinados ou como é mais conhecido: Adwords, é um espaço publicitário que o Google criou para criar anúncios em que você concorre como um leilão de palavras-chave, para poder aparecer nos mecanismos de buscas.

Falamos apenas do Google devido sua importância mas tanto o Bing quanto o Yahoo também possuem as mesmas características. Você irá pagar por cada clique que o link que você criou receber, simples assim.

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OTIMIZAÇÃO DE SITES (SEO)

SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization, que é traduzida para os nossos termos como otimização de sites.

Ela é construída através de um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de sites em longo prazo, a fim de aparecer nas primeiras posições dos buscadores, sem a necessidade de ficar pagando para isso.

São conhecidas como buscas orgânicas e atualmente existe uma grande concorrência, dependendo do segmento da empresa, pois elas recebem a grande maioria dos cliques nos buscadores.

Devido a isso, o investimento em SEO é quase que obrigatório para as empresas,  por ser cada vez mais interessante e lucrativo estar bem posicionado nos mecanismos de buscas.

OTIMIZAÇÃO DE SITES – SEO

O trabalho de otimização aumenta substancialmente a visibilidade da sua empresa na internet, e com isso as chances de apresentar o seu produto ou serviço para as milhares de pessoas que fazem suas buscas diariamente cresce exponencialmente. Para tanto, depois algumas análises iremos criar estratégias para que seu site fique bem posicionado nos motores de buscas.

Procuramos em nossas análises definir os objetivos baseados em palavras-chave, pois são elas que regulamentam as pesquisas, assim podemos definir as melhores estratégias para alcançar a primeira página do Google bem como as primeiras posições nas buscas.

Você já deve ter ouvido que sempre ocorrem algumas atualizações nos códigos do Google, Bing ou Yahoo, o que é normal nos meios tecnológicos, e com isso a renovação das estratégias  se faz necessária e primordial para termos sucesso nos projetos de nossos clientes.

Muitos clientes tem uma ideia errada quando falamos de otimização de sites, pois imaginam que iremos aumentar o trafego do site apenas, e claro que isso também é uma consequência dos trabalhos envolvidos, mas o que iremos focar realmente é na conversão do site e não somente na quantidade de trafego, ou seja, iremos focar em aumentar as vendas da sua empresa.

Buscamos o entendimento nesse aspecto, pois estar na primeira página do Google e dos outros buscadores é importante? Sim, é importante! Mas como o nosso foco esta em aumentar as vendas da sua empresa, no primeiro momento iremos focar nesse resultado e não somente em buscar estar na primeira página.

Iremos buscar novas oportunidades no mercado que representa o seu segmento para que você obtenha o melhor retorno do seu investimento.

Nossa maior intenção é trazer para o seu site, não apenas visitantes e sim novos clientes de qualidade que possam converter em vendas e aumentar o seu faturamento.

COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE SITES?

Alguns clientes sempre perguntam como funciona a otimização de sites, e procuramos explicar de forma inteligível, mas resumidamente devemos mostrar, que para o Google é de extrema importância, que o site seja relevante para o usuário.

Para que o site esteja nas primeiras posições existem vários fatores que devem ser acompanhados diariamente. Vamos citar alguns deles para conhecimento:

  • Plano estratégicoprocurar encontrar as melhores palavras-chave que seja do seu segmento e que possa converter em vendas para a sua empresa. Estudar a lista de concorrentes a fim de entender como esta o mercado e a sua concorrência direta a fim de trabalhar com  planejamento eficaz para obter os melhores resultados.
  • Trabalhos On-Page: é uma técnica de SEO que abrange uma série de cuidados que temos que ter, desde o registro do domínio ideal bem como organizar a arquitetura do site para que ele seja o mais relevante possível. Temas como: Título da Página, Meta Description, Meta Robots, Heading Tags, Breadcrumb, apenas para citar alguns, são de extrema importância a serem considerados em nossa análise, para que possamos estar dentro das normas do Google e principalmente em busca de aperfeiçoar a atuação.
  • Conteúdo: É o assunto que iremos tratar em nosso site, e é um dos princípios fundamentais para uma boa otimização de sites, por tratar dos temas pertinentes ao seu segmento ou produto, que será apresentando aos seus clientes/visitantes. Esse conteúdo deverá ser o mais relevante para o seu usuário para que possamos estar bem posicionados nas primeiras posições do Google.

Existem outros fatores importantes, mas não vamos nos estender com algo muito técnico para que o entendimento seja prejudicado.

TEMPO DE RETORNO DO INVESTIMENTO?

Essa pergunta ainda é a mais questionada em nossas reuniões com clientes, pois é típico do empresário querer resultados o mais rápido possível, mas em se tratando de SEO e otimização de sites, devemos considerar um tempo de maturação do site e das estratégias implementadas, sendo assim esse retorno do investimento será de médio a longo prazo.

Outro ponto a ser considerado é o segmento da sua empresa, pois dependendo da concorrência os resultados poderão aparecer com até três meses se a competição for baixa. Contudo, em outros mercados mais concorridos os resultados tendem a ser de seis meses a um ano para poder estar numa posição atraente, podendo ultrapassar seus concorrentes com trabalho efetivo e consistente por todo o tempo contratado.

POR QUE INVESTIR EM OTIMIZAÇÃO DE SITES COM A OPENDIG

Sempre focamos os nossos trabalhos de otimização de sites em resultados, pois queremos participar efetivamente dos benefícios que a empresa teve em implementar as nossas técnicas. Nosso maior trunfo é estudar minuciosamente os concorrentes e o mercado de nossos clientes, pois assim poderemos utilizar os melhores métodos e trazer os resultados que a empresa precisa em termos de vendas, sejam elas online ou não.

Se você esta em busca de uma Agência de Marketing Digital com expertise em SEO, pode contar com a equipe da OpenDig para buscar uma melhor performance em sua visibilidade digital. Se quer ter sucesso em sua estratégia digital, faça parte dos nossos parceiros.

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