Agência de Marketing Digital

Agência de Marketing Digital

Para que o seu projeto digital alcance um novo patamar, com certeza você precisará contar com uma Agência de Marketing Digital.

Se você deseja promover sua empresa on-line, é provável que esteja pensando em contratar uma agência de marketing digital.

Mas, o que uma agência de marketing digital faz?

Neste artigo, vou listar algumas das atividades principais de uma agência de marketing digital, além de descrever passos importantes sobre negócios digitais.

Fique atento pois pode parecer complexo, e sim é, mas para profissionais do digital tudo é questão de planejamento e aplicação.

Se você é empresário, empreendedor ou profissional liberal, conheça o universo digital que pode trazer resultados surpreendentes para o seu negócio.

Vamos começar?

 

Publicidade e gerenciamento de mídia social

É difícil permanecer ativo e relevante nos negócios atualmente sem um perfil ativo nas redes sociais.

A maioria dos usuários da Internet espera que as marcas tenham presença on-line e se envolvam com seus clientes.

As agências de marketing digital podem gerenciar seus perfis de rede social para você, atendendo aos padrões do setor.

Uma agência digital possui gerentes de mídia social experientes e criativos que podem produzir conteúdo de qualidade e se envolver com seus seguidores.

Mais importante, sua agência de marketing digital pode cuidar de sua publicidade digital, enquanto você cuida do crescimento da sua empresa ou do seu serviço.

Isso inclui distribuir seu orçamento por várias campanhas, segmentar as pessoas certas e enviá-las ao seu site.

 

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Agência de Marketing Digital e sua Publicidade Digital

As pessoas estão, cada vez mais, optando por fazerem compras online, ou transações comerciais online.

Mas, antes de comprar algo, elas procuram pelas empresas ou lojas disponíveis na internet.

É aqui que os anúncios digitais entram em cena.

Os anúncios de pesquisa de páginas de busca permitem que você alcance seus clientes enquanto eles pesquisam um determinado termo relacionado à sua empresa.

Você pode pagar aos sites de busca, como o google por exemplo, para exibir seu site nos três primeiros resultados sempre que alguém pesquisar suas palavras-chave.

Embora possa parecer simples, esse tipo de marketing pago exige muito trabalho e otimização.

A concorrência é acirrada e os sites de busca classificam esses anúncios com base em um algoritmo complexo, que foi desenvolvido para funcionar como um leilão de palavras-chave.

Palavras-chave mais concorridas tem um preço mais elevado no clique, do que outras menos procuradas.

Esse é o jogo!

A maioria, senão todas as agências de marketing digital, têm especialistas em publicidade digital especializados em publicidade para sites de busca.

Eles podem criar e gerenciar suas campanhas e obter os melhores resultados pelo seu dinheiro investido.       

         

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Desenvolvimento de sites

Se você administra uma empresa, ter um site bem projetado com uma estrutura clara de informações, deve ser sua principal prioridade.

As agências de marketing digital geralmente têm uma equipe de programadores e designers de UX com dezenas de sites em seu portfólio.

Sem te confundir com terminologias, segundo o Google UX significa: “Experiência do usuário (EU), do inglês user experience (UX), que é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa”

Eles podem realizar a criação de sites para atender a certos padrões e fornecer aos visitantes a melhor experiência.

 

Por que criar um site

Existem várias razões pelas quais você pode querer criar um site.

Muitas pessoas desejam fornecer um recurso informativo que, esperam, ajude as pessoas que têm interesses semelhantes a elas mesmas.

Sua experiência e conhecimento orientam a criação de conteúdo útil.

Ter um site constitucional para a sua empresa ou para o profissional liberal, irá apresentar seus serviços a esse público com os mesmos interesses.

Outras pessoas simplesmente gostam de escrever e algumas usam blogs como uma saída para sua expressão criativa.

Para fotógrafos, por exemplo, é uma excelente forma de apresentar seu portfólio e sua arte.

Um site é uma maneira única de se conectar com o mundo.

Se você optar por criar um site para compartilhar sua paixão pela arquitetura, irá informar as pessoas da sua empresa, vender produtos ou qualquer outro motivo – não há limites para o que você pode fazer!

Não há espaço melhor do que a Internet para entrar em contato imediatamente com um amplo público a um custo extremamente baixo.

Seja qual for o motivo para querer iniciar um site, você não deve ser frustrado pela falta de informações.

E, de fato, há muitas informações disponíveis na internet que o ajudarão com problemas individuais que você possa ter.

Trazer mais clientes, aumentar as vendas e ganhar dinheiro com seu site é um tópico interessante e daremos, aqui, informações sobre por que criar um site para sua empresa.

 

O que um site oferece a sua empresa ou a você!

  • O cartão de visita perfeito para seu projeto ou organização;
  • Um anúncio detalhado e permanente;
  • Um site disponível 24h por dia, 7 dias por semana o ano todo;
  • Portfólio de produtos e serviços;
  • Sua própria vantagem competitiva;
  • Melhores comunicações;
  • Maior credibilidade.

 

–>> Leia nosso Artigo: Criação de Sites

 

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Agência de Marketing Digital e sua Comunicação de mídia de massa

Não há melhor maneira do que a Internet para publicar sua empresa, seus produtos, enquanto obtém lucros e novos clientes.

A Internet é um espaço público dinâmico e ilimitado para deixar sua marca.

Além disso, você confiaria em uma empresa que não tenha um site hoje em dia?

Se você não possui um site comercial, os clientes atuais (e potenciais) de hoje podem procurar em outro lugar.

Os consumidores normalmente iniciam sua jornada de compra com pesquisas na internet e recomendações de colegas e conexões de redes sociais.

Portanto, se você não permanecer competitivo com seus concorrentes, dará aos compradores um motivo para comprar de outra marca.

Fazer um site é uma etapa necessária para o crescimento de uma organização bem-sucedida.

O site é sua ferramenta de comunicação mais importante e um poderoso aliado de marketing!

 

Comunicação digital e marketing digital

Estar em contato com os seguidores online se tornou essencial para qualquer empresa ou organização.

Comunicação digital e marketing digital precisam fazer parte do dia a dia de um empreendimento, qualquer que ele seja.

Mas você sabe exatamente o que isso quer dizer?

Embora faça parte do nosso dia a dia, esses conceitos nem sempre são muito claros.

Há até mesmo quem considere que são sinônimos, e não é bem assim.

Vamos compreender melhor essas duas áreas.

 

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Entenda a diferença entre comunicação digital e marketing digital

Embora não sejam a mesma coisa, essas são suas áreas que se relacionam diretamente.

A comunicação é o processo de apresentação de um serviço, produto, mensagem perante os seguidores ou consumidores.

Já o Marketing digital representa todo o processo estratégico relacionado à presença online de uma marca.

O que acontece é que de nada vale, por exemplo, estabelecer um canal de contato com quem não tem a ver com o que está sendo oferecido.

Tudo que for desenvolvido precisa ter um objetivo!

A comunicação estará presente, porém, com sua função mal direcionada e mal trabalhada.

O trabalho do marketing digital é compreender o consumidor e participar de todo o processo de chegada até ele.

E isso inclui inclusive a avaliação sobre se vale a pena vender ou divulgar na internet, quem é o comprador ou follower ideal, como garantir o melhor engajamento.

Na prática, isso significa que a comunicação está na ponta final do processo de marketing digital.

É o elo entre todo esse planejamento e o cliente real.

Para tanto é necessário que seja realizado um planejamento em conjunto com a sua agência de marketing digital.

 

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Saiba por que investir em comunicação e marketing digital

Durante muito tempo, para se chegar ao público, era preciso recorrer a televisão, rádio ou impresso.

E isso representava a necessidade de buscar um veículo que oferecesse esse serviço.

Com o marketing digital, há uma dependência menor desse tipo de veículo.

E uma ampla possibilidade de tentativa e erro para alcançar o consumidor.

É possível, por exemplo, investir apenas em comunicação digital, buscando publicações patrocinadas.

Entretanto, quando há investimento no processo de marketing digital agência, a garantia de retorno é sempre maior.

Dentre os benefícios estão:

  • Possibilidade de alcance;
  • Foco na interatividade;
  • Engajamento natural de marca;
  • Acompanhamento de métricas;
  • Conhecimento de retorno em tempo real;
  • Oportunidade de segmentação.

Na prática, isso significa que é possível compreender o que está dando retorno e o que não funciona para o consumidor.

A comunicação digital será a forma de gerar engajamento natural com a marca e obter respostas.

Investir em comunicação digital e marketing digital é garantir a presença de uma marca onde há mais certeza de sucesso.

Com o mercado mais dinâmico, saber como chegar ao cliente de forma direta é essencial. E cada vez mais possível por meio da internet.

Vale dizer que é importante que uma empresa não foque apenas na comunicação final.

O processo estratégico é ainda mais importante.

E se você está em dúvida sobre como fazer esse investimento em conteúdo digital e definir sua estratégia, entre em contato com a nossa agência de marketing digital.

 

 

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Um site expõe sua marca 24h por dia, 7 dias por semana, o ano inteiro

Ninguém quer trabalhar às três da manhã, mas algumas pessoas gostam de fazer compras nesse horário.

Acredite ou não!

Ter um site comercial ou loja de comércio eletrônico significa que você pode vender produtos o tempo todo – não apenas entre as 8h e as 18h.

Uma loja on-line pode significar um aumento drástico nas vendas, especialmente quando você considera clientes adicionais que não são restritos pela sua região geográfica.

Sua presença on-line também oferece suporte a campanhas de marketing, atendimento ao cliente, construção de relacionamento, reconhecimento de marca e quase todos os outros elementos do fluxo de receita.

A combinação de seu site com ferramentas de marketing, como e-mail marketing, ajuda você a alcançar novos clientes e a gerar negócios recorrentes.

Você criará um site profissional ou recreativo?

Deseja aumentar suas redes, compartilhar sua paixão, conhecer pessoas, aumentar sua renda ou apresentar seus serviços?

A decisão é sua!

Ter seu próprio site é uma maneira simples de se abrir para o mundo.

 

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Agência de Marketing Digital e o Marketing de conteúdo e SEO

Algumas agências de marketing digital oferecem geração de conteúdo escrito como um serviço separado.

Isso significa que você pode contratar uma agência para gerenciar seu blog, escrever uma carta de vendas, escrever um review de produto, escrever e-books, artigos e conteúdo da web.

A maioria das agências de marketing digital otimiza esse conteúdo para atender aos padrões de SEO, para que seus artigos sejam exibidos nas pesquisas dos sites de busca, mesmo sem publicidade paga.

Essa pode ser uma boa opção se você quiser se posicionar como um especialista do setor.

Artigos úteis e bem escritos exalam profissionalismo.

–>> Leia nosso artigo sobre: Otimização de site SEO para entender sua funcionalidade 

 

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Criação de conteúdo

Ao desenvolver seu site, o conteúdo a ser disponibilizado aos seus clientes é essencial.

Seu conteúdo precisa falar diretamente para o seu público o que realmente interessa, para gerar engajamento.

Ninguém quer ler o que já sabe, todos procuram por informações complementares.

Assim, trabalhamos na criação de conteúdo relevante para o seu segmento.

Seu site é sua loja digital – atrai seu público e transmite a imagem que você deseja!

Desde as postagens no blog até as revisões completas do conteúdo da web, nossa agência de marketing digital fará o necessário para converter os visitantes em compradores ou na finalidade que você desejar.

Alguns trabalhos envolvem:

 

Marketing de mídia social

Dê à sua empresa uma personalidade e um meio de promoção.

Não se preocupe, faremos todo o trabalho.

Priorizamos as mídias sociais que seja interessante para a sua empresa, e que possa trazer um fortalecimento social para ela.

Ao interagir com seu público-alvo, manteremos seus produtos sempre a vista de seus consumidores – em um local de destaque.

 

Web Design

Acompanhamos seu crescimento ao longo do tempo, aumentando sua exposição on-line e maximizando seu tráfego na web.

Ajudaremos você a descobrir uma estratégia de SEO para manter o tráfego orgânico fluindo.

Nossa agência de marketing digital tem expertise em SEO!

Entre em contato para saber como aplicamos as técnicas de SEO no seu site e formas de contratação.

 

 

Gerenciamento do Google Analytics

Você deseja resultados e nossa agência digital quer ajudá-lo a obtê-los para você.

Utilizamos o Google Analytics para extrair diversos dados sobre o seu site.

É através dele que analisamos tudo o que acontece no mundo digital, pois ele registra todos os eventos de entrada e saída no seu website.

Verificamos diariamente seu tráfego, referências, metas e conversões para identificar tendências e ajustar a estratégia com base nos dados.

Com esse conhecimento, ajudaremos você a gerar leads e vendas mais direcionadas.

 

 

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Criando recursos visuais e gravados.

O conteúdo é o outdoor que permite que as empresas se comuniquem com seu público.

É o diferencial que atrai as pessoas para um site pelo qual elas se apaixonam.

Para competir no mundo digital de hoje, uma empresa precisa se tornar uma fábrica de conteúdo, produzindo e publicando rapidamente conteúdos que o público gosta de consumir e que os inspiram a agir.

Esse conteúdo pode ser em texto, vídeo, podcast, entre outros…

Mas como arranjar tempo?

Nossa equipe trabalha com o seu negócio durante as fases de pesquisa e estratégia para desenvolver um plano de conteúdo juntos.

Em seguida, escrevemos uma cópia precisa e informativa, usando nossos modelos de design e desenvolvimento para transformá-la em conteúdo atraente que seu público desfrutará.

Nossa equipe de redatores cria conteúdo em um ritmo que manterá seus canais de marketing digital ativos e envolventes.

 

Passo a passo para a criação do conteúdo do seu site

Antes de querer criar conteúdo, você deve primeiro identificar quais tipos de conteúdo representam a identidade do seu negócio.

Nossa agência de marketing digital auditará seu site, identificando o conteúdo que sua empresa já publicou e que tipo de conteúdo você deve evitar.

Usaremos nossa auditoria para identificar lacunas que precisam ser preenchidas com base no conteúdo que seu público-alvo gosta de consumir e no conteúdo que os ajuda a guiar seu público-alvo em cada estágio da jornada como comprador.

Criar seu próprio conteúdo pode ser um desafio.

Sim, você pode ser o especialista em seu segmento, mas não é redator, editor e designer gráfico.

É por isso que você precisa de uma agência de marketing digital.

Uma equipe para trabalhar em conjunto para criar, editar, revisar e projetar sua mensagem

Nossa equipe de estrategistas, redatores e designers de conteúdo trabalhará em conjunto para criar conteúdo que informe, ensine e inspire seu público a agir.

Ou criaremos conteúdo para simplesmente iniciar uma conversa com o seu público alvo.

E após esse início, manteremos ativo a nossa comunicação, informando sobre a empresa e seus produtos.

Nesse passo, criamos um funil de vendas, a fim de percorrer todo a trajetória que o lead precisa para se tornar um cliente.

Então, entre em contato e conheça os nossos Serviços de marketing digital Agência!

 

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Medição, otimização e geração de relatórios

Possivelmente, a melhor coisa sobre marketing digital é sua mensurabilidade.

E confessamos que para uma agência de marketing digital é um dos trabalhos mais gratificantes.

Com as campanhas de marketing digital, você sempre pode ver quanto dinheiro investiu e exatamente o que recebeu em troca.

Todas as campanhas podem ser medidas, comparadas em diferentes períodos de tempo, e constantemente otimizadas para obter os melhores resultados.

Sua agência de marketing digital pode usar esses dados para aprender mais sobre seu setor e público e melhorar todas as campanhas futuras.

A maioria das agências digitais possui relatórios mensais ou semanais que explicam detalhadamente o desempenho de suas campanhas.

E claro, você sempre pode pedir mais esclarecimentos.

 

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Conclusão

Recapitulando as grandes vantagens de se contratar uma Agência de Marketing Digital para cuidar do seu negócio digital:

◊  Ter o gerenciamento das suas mídias sociais é extremamente importante para fortalecer a sua imagem, e são ótimas para divulgar o seu conteúdo;

◊  Pensar em como fazer a sua publicidade digital é fundamental para o crescimento do seu negócio;

◊  Desenvolver um site para o seu negócio é imprescindível para o seu projeto digital, pois expõe a sua marca por 24h por dia;

◊  Saber se comunicar digitalmente com o seu público favorece a apresentação do seu produto ou serviço;

◊  Criar campanhas de SEO para fortalecer o tráfego orgânico, a fim de otimizar seu site para os melhores padrões do Google;

◊  Criação de relatórios mensuráveis a fim de analisar as estratégias adotadas.

 

E claro, para que o seu projeto digital alcance um novo patamar, com certeza você precisará contar com uma Agência de Marketing Digital, com um time de especialistas digitais, para obter resultados fantásticos para a sua empresa e para o seu negócio.

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