Por que sua empresa precisa de marketing industrial?

Por que sua empresa precisa de marketing industrial?

Você pode se perguntar Por que sua empresa precisa de marketing industrial, mas saiba que deve trabalhar também o marketing digital. Confira aqui!

O marketing industrial é definido como uma série de técnicas de vendas adotadas por empresas que são fornecedoras de outras empresas, dentro do conceito chamado de Business do Business (B2B).

Tais estratégias são importantes para alcançar os resultados esperados, que é fidelizar mais clientes e aumentar o faturamento.

 

Estratégias de marketing industrial

Mais de 99% dos compradores do ramo da indústria, utilizam a internet para cotarem os melhores preços, condições de pagamento dos produtos e rapidez na entrega dos fornecedores.

Mas como fazer com que uma determinada empresa seja procurada na internet, para que o número de clientes aumente também?

Usando as estratégias de vendas corretas, esses resultados podem ser alcançados em pouco tempo!    

 

 

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Motivos para utilizar o marketing de indústria em minha empresa

Para otimizar os resultados de sua empresa com o marketing industrial, é preciso conhecer os motivos pelos quais eles podem trazer os benefícios internos e externos nas organizações:

  • Conhecer exatamente o seu público-alvo: não basta ter bons produtos para vender, e contatos com empresas promissoras.

Primeiro, é importante conhecer para quem deseja vender (empresas do ramo alimentício, tecnológico e indústrias), e como está o mercado nesta área.

 

  • Presença marcante na internet: saber divulgar bem os produtos ou serviços através do website na internet, agregando valor ao conteúdo.

Não forçar uma venda de maneira intrusa e sim criar uma autoridade sobre os seus serviços.

 

  • Adquirir reputação relevante para os clientes: dar a atenção necessária aos consumidores (e possíveis clientes), disponibilizando informações relevantes sobre a qualidade dos produtos através do website oficial, prazos de entrega e transparência, gerando autoridade no assunto e fortalecendo o seu marketing industrial.

 

  • Relacionar-se positivamente com o cliente: após conseguir fechar uma venda com o cliente, é preciso manter esse relacionamento sempre ativo.

Dar assistência, enviar materiais e conteúdo de apoio, entre outros.

 

  • Avalie os resultados: após uma temporada de resultados positivos na empresa, não se deve simplesmente baixar a guarda.

Para manter o nível de sucesso o ano todo, é necessário avaliar os resultados obtidos no marketing industrial, reajustar a estratégia se for preciso e seguir em frente para alcançar novas metas, sem esquecer das metas do marketing digital que deve constar no seu planejamento.

 

  • Investir no inbound e no outbound marketing: essa primeira forma de criação de conteúdo aproxima o cliente sem forçá-lo a comprar algo, já a segunda opção estabelece de uma forma mais direta a comunicação com o cliente, por meio de propagandas em comerciais, websites, banners, folders, entre outros.

 

Leia o artigo sobre: Consultoria em Marketing Digital

 

 

 

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Em contrapartida, toda a equipe de vendas da empresa deve estudar a concorrência, o tipo de conteúdo que ela está divulgando.

Quem são os seus clientes, qual o diferencial que ela oferece para o seu público, e assim elaborar uma estratégia para cada canal de comunicação da campanha de marketing industrial.

O empresário deve conhecer, confiar e acreditar na sua empresa, para que seja fácil começar e terminar uma estratégia de marketing, alcançando as metas pré-estabelecidas.

São milhares de empresas no Brasil e no mundo que se relacionam através do Business to Business (B2B).

Utilizar as plataformas corretas de divulgação, é importante pois permite que esta seja encontrada facilmente pelos futuros clientes, assim elencamos:

  • Organizar ou criar o website da empresa para que fique intuitivo e facilmente navegável,
  • Inserir todos os produtos ou serviços prestados no website em ordem de prioridades,
  • Fazer uma descrição clara dos produtos ou serviço,
  • Se possível, demonstrar preços e condições de pagamento, prazo de entrega e o frete,
  • E não menos importante, ter um Formulário de Contato, pois ele pode ser a porta de entrada dos seus clientes no website.

 

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Aliando o Marketing Digital ao Marketing Industrial

O Marketing Digital pode ajudar os fabricantes a entender o que os compradores estão fazendo em todas as etapas do funil de vendas – como encontrá-los e apresentar as informações certas.

Todos os seus esforços rastreáveis e mensuráveis, permitindo que você tome decisões baseadas em dados e reaja mais rapidamente às mudanças no mercado.

Você pode analisar todo o seu marketing digital em plataformas como o Google Analytics, e obter insights em tempo real sobre todas as interações que seus clientes têm com a sua marca on-line.

Imagine que sua equipe de vendas poderá ser imediatamente notificada quando um possível cliente ou um cliente interage com você, e pode respondê-lo com conteúdo personalizado contextualmente relevante.

Para muitas empresas que ainda confiam apenas na participação em feiras e mídias impressas, existe um oceano de oportunidades de melhoria e apresentação tanto no marketing industrial como no marketing digital.

Reunir a infraestrutura básica de marketing digital e entender como aproveitá-la para atrair leads, estimulá-los e transformá-los em clientes, é o primeiro passo para digitalizar o seu marketing.

 

 

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Vale a pena contratar uma Agência de Marketing Digital para minha Empresa?

Analisando friamente, temos que considerar que Proprietários ou Gerentes não são super-heróis.

Os proprietários de pequenas e médias empresas geralmente são os fundadores.

Eles construíram seus negócios a partir do zero e não é apenas um trabalho, a empresa é parte integrante da família.

Para muitos proprietários, assumir mais e mais responsabilidades parece ser uma parte lógica e natural da administração de uma empresa.

Conheço pessoalmente casos em que o proprietário é constantemente chamado na fábrica para resolver problemas, ou mesmo dar sua opinião, mesmo havendo criado processos a serem seguidos.

Muitos acham que as habilidades e experiências de outras pessoas não podem ser comparadas às suas e que apenas elas sabem o que é melhor para sua empresa e seus clientes.

Pode ser que até aí esteja tudo bem, a curto prazo!

Contudo, a longo prazo pode começar a afetar tanto o seu bem-estar mental quanto o físico, pois já não existe mais tempo para o lazer, para relaxar com a família, e tudo isso devido o tempo que a empresa tem exigido.

Estudos mostraram que pessoas que trabalham excessivamente por longas horas têm 40% mais probabilidade de sofrer de doença coronariana do que aquelas que trabalham em horários padrão.

Ninguém é um super-herói!

Você não usa um diploma de direito em tempo parcial para escrever seus contratos – você pede ajuda a um advogado não é mesmo!

Você não faz suas próprias declarações fiscais – você pede ajuda a um contador!

Faz sentido terceirizar funções que exigem conhecimento especializado.

Isso se aplica ao Marketing Digital da sua Empresa.

Se você assumir todo o fardo de administrar uma empresa com seus ombros, incluindo o Marketing Industrial e o Marketing Digital, ela poderá acabar com você. Pense nisso!

Permaneça forte e deixe que uma Agência de Marketing Digital contribua com seus conhecimentos e recursos para acelerar o seu projeto digital.

 

Leia o artigo sobre: Marketing Digital para Pequenas Empresas

 

 

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Quais os tipos de serviços que são realizados

Para determinados serviços como SEO (Search Engine Optimization ou PPC (pay-per-click) você tem que ter um especialista dedicado, pois há muito conhecimento e habilidades envolvidos na criação de um projeto bem-sucedido.

Aqui está uma infraestrutura básica de alguns serviços:

  • Website oficial – o seu site deve fornecer pontos de conversão para a captura de leds e apresentar um blog com conteúdo consistente, além de ter que ser um website responsivo.

 

  • SEO Search Engine Optimization – São Otimizações de Sites, aliadas ao conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais nos sites de busca, sendo que o mais utilizado e comentado é o Google, mas ainda existe o Bing e outros buscadores,  gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta e outros.

 

  • CTAs – São chamadas para ação, normalmente são utilizados botões para atrair os visitantes para fazer download do seu conteúdo ou preencher um formulário.

 

  • Formulários de Contato – seus formulários devem ser simples e o número de campos deve estar alinhado com a sua estratégia de captura.

 

  • Páginas de Destino – é onde as conversões acontecem no seu website oficial, e essas páginas devem seguir algumas práticas recomendadas para trazer alta taxa de conversão.

 

  • Página de Obrigado – se você oferece algo no seu website profissional, um material explicativo, um guia, uma planilha, etc., os clientes precisam dessa página para poder  baixar as ofertas.

 

  • E-mail de agradecimento – isso garante que os clientes recebam a oferta que baixaram, além de uma oportunidade de oferecer mais conteúdo e apresentar ofertas, por exemplo.

 

  • Mídia Social – obrigatoriamente, é um ótimo lugar para promover seu conteúdo, seja organicamente ou pagando por esse tráfego. É preciso interagir com os clientes e demonstrar liderança de pensamento.

 

  • PPC e anúncios pagos – pagar para se mostrar na internet é muito normal nos dias de hoje. Esta é sua oportunidade de segmentar com precisão, públicos específicos ou perfis de clientes com seu conteúdo.

 

  • Relatórios – na internet tudo é medido e rastreado para que você possa ver o desempenho de cada recurso. Acompanhamento é tudo! Saber o que precisa ser ajustado e aprimorado além da otimização.

 

Creio que tenha ficado claro porque sua empresa precisa de marketing industrial aliado ao marketing digital.

Os dois precisam andar juntos na sua empresa para poder oferecer ao seu cliente, uma experiência positiva e profissional.

Somos uma Agência de Marketing Digital com foco no atendimento de Indústrias, pois temos algumas empresas do segmento em nossa carteira de clientes, e com ótimos resultados nas buscas orgânicas (SEO) como nas Campanhas do Google Adwords, com várias palavras-chave nas primeiras posições do Google.

 

Se tiver interesse em conhecer mais dos nossos serviços, entre em contato através do botão abaixo, SEM COMPROMISSO, para que possamos conhecer a sua empresa e analisarmos juntos o que pode ser melhorado.

 

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