Pequenas Empresas e Marketing | São Paulo

Pequenas Empresas e Marketing | São Paulo

Como trabalhar com pequenas empresas e marketing? Não existe mais espaço no mercado para quem não desenvolver um plano digital para sua empresa. Confira aqui

Sempre que pensarmos em pequenas empresas e marketing, devemos analisar as tendências do que está sendo praticado pelo mercado de marketing digital.

Isso porque, as pessoas que consomem novas tecnologias mudam de comportamento muito rápido.

E o que pode ser uma tendência hoje, pode não durar até o final do ano.

E só existe um meio de acompanhar tudo isso, se mantendo informado constantemente.

Para você ter uma ideia, quero abordar 5 grandes tendências de marketing digital para pequenas empresas e marketing que muita gente envolvida com o digital vem praticando atualmente.

 

 

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1.  Mídia Social como ferramenta de marketing

Se você é uma pessoa observadora, verá que o consumo de conteúdo das mídias sociais tem aumentado a cada dia.

Cada vez mais, as pessoas tem gasto seu tempo navegando nas redes sociais.

A Apple até colocou em seu sistema nativo do IOS, um acompanhamento em percentual de tempo gasto com cada aplicativo instalado, e nada é por acaso, com isso eles estudam o que as pessoas estão consumindo em seus smartphones.

Além disso, a grande maioria já utiliza para pesquisar por produtos, serviços e informação de qualidade das empresas.

E aqui temos uma grande chave de conversão que devemos aproveitar.

Você precisa ter seu site responsivo para mobile, para atender essa demanda e ajudar esses potenciais clientes a decidirem em seu momento de compra.

 

Leia nosso artigo sobre:Consultoria em Social Media para Pequenas Empresas

 

2. Busca por Voz e marketing para PME

Desde que o ser humano descobriu a voz, ele a utilizou a seu favor não só para se comunicar, mas também como instrumento de venda e aceitação.

Sempre houve interação por voz para se fazer negócios, seja por telefone ou em reuniões presenciais, ela sempre esteve presente e forte em suas conquistas.

E claro que isso não podia passar despercebido pelos tecnólogos, que buscam inovar seus sistemas e seus produtos.

Observando uma tendência de interação humana através de seus dispositivos móveis, eles criaram assistentes de voz em seus smartphones para atender esses consumidores vorazes por inovação.

E certamente, precisamos estar preparados para atender essa demanda em nossos websites, nos adaptando para essa nova pesquisa por voz dentro do nosso site.

As pequenas empresas que desejam desenvolver o seu marketing digital, precisam criar uma estratégia para atender esse público.

Se você tem uma pequena empresa e não sabe como elaborar um plano digital para sua empresa, entre em contato com a Opendig hoje mesmo que iremos estudar a sua empresa, seu segmento e as melhores possibilidades.

 

 

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3. Investimentos com vídeo ao vivo

Vou citar essa estratégia, mas ainda tem poucas empresas que estão se utilizando por ser mais recente.

Resumidamente, esse tipo de vídeo ao vivo é interativo, ou seja, há um convite para o seu público-alvo participar como convidado, podendo fazer perguntas e interagir com o mediador.

Seria como se você estivesse participando de uma ligação numa rádio, só que com vídeo.

O apelo aqui é o engajamento fortíssimo com a sua audiência e a construção de relacionamento entre a sua marca e seu público.

Essa estratégia requer um planejamento de conteúdo, para que seja possível engajar o seu público de forma correta.

Sabemos que conteúdo que converte é diferente de qualquer assunto trivial em uma conversa, e para isso temos soluções pontuais.

 

4. Constância em conteúdos novos e relevantes

Quando falo de conteúdo novo e constante, quero dizer que você deve se preocupar em estar informando seu público sobre seus produtos ou serviços.

Assim como estou fazendo agora nesse artigo, trazendo um contudo longo mas com muita informação valiosa para as pequenas empresas que querem desenvolver seu marketing digital PME.

Definimos esse conteúdo como a forma que a empresa ou o empresário irá conversar com o seu público, seja através de um Blog, uma carta de vendas, uma peça publicitária, entre outros.

Você deve se empenhar em conseguir falar com seu público, seja por qual mídia publicitária for.

Você precisa falar da sua marca para que mais pessoas tenham conhecimento dela.

Temos uma equipe de redatores em nossa agência de marketing digital, que é especializada em vários segmentos para preparação do melhor conteúdo para você.

 

5. Mundo digital em sintonia com o físico

Dizer que o mundo digital está dominando o presente e irá se desenvolver mais ainda no futuro é “chover no molhado”.

Contudo, essa predominância não segue um padrão lógico quando pensamos no mundo físico, pois do contrário o que seria dos shopping-center.

Quem nao gosta de passear num shopping, fazer compras, analisar tendências de moda, ou até mesmo tomar um café ou fazer uma refeição junto dos amigos.

Porém, o que se tem observado é que muitos consumidores primeiro consomem no digital, realizando suas consultas de preço e qualidade, para depois decidirem em visitas físicas em lojas de departamentos, por exemplo.

Eles desejam o contato físico, essa experiência é uma tradição, desde que haja em conjunto uma incorporação do elemento digital a seu favor.

Fato é que, se algum consumidor for mau atendido ou nao gostou do produto, ele irá recorrer ao meio digital para que a sua reclamação seja atendida.

A palavra aqui é: “interação”!

Algumas empresas têm investido em tecnologias para interagir com esse público, que está fisicamente perto de seus negócios, proporcionando uma nova experiência para ambos, com promoções e campanhas.

 

 

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Pequenas empresas e marketing – o que fazer?

Falar de tendência para pequenas empresas e marketing é falar de atualização e informação constante, pois a qualquer momento alguma novidade pode estar surgindo.

Ter conhecimento do que seus concorrentes estão praticando e seus clientes buscam, é tarefa diária para não ficar para trás.

A cada dia surgem inovações, e claro, você pode estar atento a tudo isso, ou não!

Para não causar desespero ou ansiedade em você, preciso te acalmar dizendo que toda novidade no marketing digital ela é baseada em novos desenvolvimentos a partir do que já está funcionando, e nada se perde com as alterações.

Ou seja, a partir do momento que você já tem uma estratégia de marketing digital para sua pequena empresa, o que será preciso é realizar uma revisão dos objetivos e adaptação às novas tecnologias, que apesar de serem uma tendência, pode ser que não seja bem aceita pela totalidade dos consumidores.

Parece controverso, mas a ideia aqui que quero te passar é: tudo deve ser testado na internet.

Pode ser que seu público alvo aceite as novidades, pode ser que não.

O importante é se manter na frente e ativo com seus clientes no mundo digital, sem deixar de observar o mundo físico e suas interações.

Para isso, nada melhor do que traçar metas e elaborar um plano de presença digital para pequenas empresas e marketing.

Continue comigo para você entender melhor sobre esse plano…

 

Leia nosso artigo sobre:Marketing Digital para Pequenas Empresas

 

Plano de presença digital

Você pode estar se perguntando se contratar um plano de presença digital para o seu negócio é realmente importante.

Ao não tentar ativamente estabelecer a presença on-line do seu negócio, você perde vendas em potencial e clientes fiéis.

Esqueça os velhos métodos de aproximação de clientes que você ouviu ou leu em algum livro de marketing.

A base de entendimento e informação é boa, mas sua utilização hoje em dia tem que ser adaptada e testada.

Como sua pequena empresa se apresenta é um fator vital para o seu sucesso e, com o advento das mídias sociais, estabelecer uma imagem positiva e criar uma marca pessoal online são fatores essenciais para conseguir e manter clientes.

Então, aqui estão algumas estratégias através das quais você pode melhorar sua presença online.

 

 

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Concentre-se em networking

Você provavelmente já foi informado de que um fator para o sucesso não é exatamente o que você sabe, mas quem você conhece.

Um aspecto essencial da administração de uma empresa é o trabalho em rede – networking, pois aumenta suas chances de sucesso e melhora as comunicações.

As mídias sociais levaram o aspecto da comunicação a um nível totalmente novo, removendo as barreiras que limitavam as redes tradicionais.

Atualmente, todas as pessoas e empresas podem e devem se comunicar através das mídias sociais.

É o formato mais barato de realizar o engajamento com o seu público alvo.

Sem problemas com despesas de viagem, fusos horários e localizações geográficas que atrapalham; você pode usar seus recursos com mais eficiência e alcançar os resultados desejados.

Independentemente dos avanços tecnológicos, as regras básicas da comunicação permanecem as mesmas: encontrar algo em comum.

Se o seu produto ou serviço gerar interesse, seu cliente certamente estará a um passo de estabelecer esse contato e fechar a contratação.

Estabeleça conexões compartilhando seus interesses, hobbies e paixões.

Networking, como no passado, envolve o fortalecimento de seus vínculos por um interesse mútuo; o novo conceito envolve apenas mídias sociais em vez de encontros reais.

 

Otimize seu site para celular

Um site otimizado para celular é crucial.

O formato mobile chegou para ficar…

As pessoas usam seus celulares para realizar pesquisas mais do que laptops, computadores ou tablets.

Além de ter um site visualmente atraente, ele também precisa ser otimizado para dispositivos móveis.

A compatibilidade com dispositivos móveis é um fator de classificação que o Google usa, por isso é crucial para o SEO também.

Esse ponto é de extrema importância, pois o Google tem pontuado em seu algoritmo um peso forte nesse quesito.

Desenvolva o marketing para sua pequena empresa, mas não se esqueça de prepará-la para o desenvolvimento mobile.

 

Maximize a experiência do usuário (UX)

Com todos os concorrentes hoje em nível global, os consumidores têm opções ilimitadas.

Devido a isso, se o site estiver demorando muito para carregar, você poderá se despedir do usuário.

A experiência do usuário (UX) é uma grande prioridade para os mecanismos de pesquisa, e é exatamente por isso que ela também precisa ser a sua.

De fato, apenas um segundo de atraso no carregamento da página pode diminuir a satisfação do cliente.

Um site precisa ser direto, limpo e fácil de usar.

 

 

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Crie conteúdo de valor

A frase “o conteúdo é rei” ainda é relevante, e acredito que sempre será.

Todo conteúdo disponível na internet hoje, seja infográfico, vídeo ou postagem de blog, contribui para a presença on-line do site e da empresa que os publica.

O marketing de conteúdo é uma excelente maneira de apresentar sua marca e criar uma personalidade para o mundo.

Produzir conteúdo relevante, envolvente e informativo deve ser uma prioridade.

Não apenas isso, mas seu conteúdo deve refletir os principais valores da sua marca e agregar valor também.

O Google sempre prefere conteúdo de alta qualidade, o que aumenta as chances de seu site ser melhor classificado.

Ao listar na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP), você pode aprimorar sua presença on-line, aumentar o crescimento e o tráfego da sua marca e atrair mais vendas.

 

Conclusão

Creio que esse artigo cumpriu seu objetivo de falar sobre pequenas empresas e marketing em vários aspectos.

Claro que fica difícil esgotar todos os assuntos num único artigo, mas a ideia aqui era informar sobre a grande variedade de assuntos que envolvem o marketing digital e as pequenas empresas.

Então, entre em contato e conheça nossos planos de presença digital, para a sua marca estar sempre à frente!

 

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Isso nos ajuda e fortalece a ideia de levarmos conteúdos que gerem relevância para muitos empresários que precisam desenvolver um plano digital para suas empresas.

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