E-mail marketing é importante?

O email marketing é uma maneira vibrante e poderosa de se conectar com as pessoas. Trazendo para suas próprias experiências. Você conhece alguém que não tem um endereço de email? Você provavelmente recebe vários emails por semana (com certeza). Você os lê, se inspira neles e até espera o próximo. O email é uma grande parte de nossas vidas. Uma parte muito grande. O email marketing também é uma maneira muito pessoal de alcançar seus clientes-alvo. Mensagens de seus amigos e familiares estão ao lado de atualizações por e-mail da sua empresa. É por isso que o marketing por email funciona da melhor maneira quando é personalizado.
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E-mail marketing é importante

São tantas as possibilidades do uso do marketing digital a disposição das empresas, que você pode me perguntar: qual a importância do marketing por e-mail?

Como vários outros assuntos na internet tomam proporções sem fundamento, já ousaram dizer que “o e-mail marketing está morto”.

Nesse sentido, será que existe futuro para o e-mail marketing para pequenas empresas?

Resposta curta: SIM!

O e-mail marketing é importante e ainda é uma das maneiras mais eficazes de alcançar e envolver seu público alvo.

Estamos tão certos sobre isso, que recomendamos que todas as empresas desenvolvam um plano para implementá-lo o mais rápido possível, caso ainda não fizeram.

O marketing por e-mail para pequenas empresas é uma ótima maneira de alcançar e construir relacionamentos com seus clientes e leads.

Pare por um minuto e analise. Você conhece alguma pessoa que não possua um e-mail? Atualmente é bem difícil não!

Segundo o e-marketer , 80% dos profissionais de varejo de pequenas e médias empresas, afirmam que o e-mail marketing é a melhor estratégia de marketing para levar a aquisição e retenção de clientes.

Portanto, se você quiser aproveitar as oportunidades que o marketing por e-mail para as empresas pode oferecer, precisa se concentrar nas estratégias que conduz as vendas.

 

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Desenvolvendo uma estratégia de marketing por e-mail

Seja você uma pequena empresa ou não, antes de iniciar o envio de e-mails para seus leads e clientes, você precisa ter uma estratégia de marketing por e-mail definindo os tipos de conteúdo que deseja divulgar.

Devido o e-mail marketing ser importante para as empresas, você deve ser zeloso com essa recomendação.

Isso vai garantir por si só, que suas mensagens de e-mail sejam organizadas e tenham um propósito.

Boletins e campanhas de e-mail são dois formatos que consideramos importantes no marketing por e-mail que você deve incluir em sua estratégia.

Boletins por e-mail

É um tipo bastante popular de e-mails de marketing para pequenas empresas.

Essa é uma ótima maneira de manter contato regularmente com seus assinantes de e-mail, além de deixá-lo visível com a sua audiência.

Esse tipo de comunicação constante desempenhará um papel indispensável para ajudar sua pequena empresa a aumentar o reconhecimento da sua marca.

Algumas pessoas criticam por receberem e-mails demais, contudo você não deve se preocupar com isso.

Somos da opinião que:

Quem não é visto não é lembrado!

E se você tiver cuidado com a escolha do seu conteúdo, certamente a sua audiência e seus clientes irão abrir os e-mails e irão se engajarem com você.

 

–>> Leia nosso conteúdo sobre Otimização de Site – SEO

 

Campanhas por e-mail

Este é outro tipo bem comum e importante para a sua estratégia de e-mail marketing, pois trata-se de uma mensagem de e-mail automática, que é enviada através de uma programação.

Esse tipo de mensagem pode ser atuante quando o assinante executa uma determinada ação, como baixar um e-book ou tentar abandonar o carrinho depois de visitar seu site.

Ela também é chamada como uma campanha de gotejamento, devido a vários e-mails que seus leads irão receber, conforme suas ações, tipo:

  • E-mail de boas-vindas;
  • Conteúdo recomendado;
  • Abandono de carrinho, entre outros.

 

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O que é uma campanha de marketing por e-mail?

Uma campanha de marketing por e-mail é aquela em que uma empresa envia e-mails para um ou mais clientes ou possíveis clientes.

Uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida fará com que os destinatários tomem ações, se envolvam com seus negócios e ajudem você a obter mais leads e vendas.

Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é que as pessoas ainda usam o e-mail amplamente, por isso que o e-mail marketing é importante.

De fato, pesquisas revelam que 90% dos adultos e 74% dos adolescentes ainda usam o e-mail regularmente.

Isso torna o e-mail marketing a ferramenta perfeita para criar relacionamentos com os clientes, ajudando a empresa a gerar leads, se relacionar com eles, apresentar conteúdos relevantes, apresentar produtos e gerar vendas.

Mas antes de executar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida, nós realizamos alguns trabalhos de preparação.

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Nossos serviços envolvem:

Conhecimento profundo dos objetivos da sua empresa

Todo bom marketing começa com o estabelecimento de metas, e o e-mail marketing não é diferente.

Para executar uma campanha de marketing de e-mail bem-sucedida, pense no que você deseja alcançar. Os objetivos típicos de uma campanha de marketing por e-mail incluem:

  • Boas-vindas a novos assinantes e informando-os sobre seus negócios e valores, para que você comece a construir um relacionamento com eles.
  • Aumento do envolvimento com seu conteúdo e seus negócios, seja promovendo um canal do youtube por exemplo, apresentando um seminário on-line ou tentando fazer uma venda inicial.
  • Interação com os assinantes existentes, fornecendo algo que eles valorizam.
  • Recrutamento de inscritos que não estejam particularmente ativos.
  • Segmentação de seus assinantes para que você possa enviar campanhas de marketing por e-mail mais direcionadas.

 

–>> Leia nosso conteúdo sobre Consultoria em Marketing Digital

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Criação de uma lista de e-mail direcionada

As campanhas de marketing por e-mail mais bem-sucedidas começam com uma lista de e-mails cheia de leads qualificados e interessados no que você tem a oferecer.

A melhor maneira de criar uma lista de e-mail direcionada é converter os visitantes do seu site em assinantes.

É por isso que desenvolvemos recursos, como o uso de pop-ups com intenção de saída, por exemplo, para converter aqueles visitantes que decidem abandonar nosso site.

 

Automatização

É muito demorado criar e enviar manualmente uma campanha de e-mail para todas as pessoas quando se inscreverem.

Então, por meio dos nossos serviços de automatização, será configurado um e-mail de boas-vindas que é enviado sempre que uma nova pessoa entra na sua lista.

Este e-mail os receberá com sua marca e mostrará como começar, além de fornecer links para recursos populares da empresa ou oferecer um código de desconto para uma primeira compra.

 

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Use a tecnologia com sabedoria

Os melhores serviços de marketing por e-mail têm ferramentas para ajudar você a criar campanhas de e-mail marketing com mais sucesso.

Nossos serviços envolvem:

  • Fácil criação e automação de campanhas, incluindo modelos e fluxos de trabalho.
  • Maneiras de segmentar seu público.
  • Análise aprofundada sobre o desempenho da campanha por e-mail.
  • Recursos para as automatizações que ajudarão a agendar e-mails transacionais e atualizações direcionadas a blogs, responder rapidamente aos clientes e criar e entregar e-mails promocionais e relacionais.

 

–>> Leia nosso conteúdo sobre Vantagens da Social Média para Empresas

 

Como medir o desempenho do marketing por e-mail?

É fundamental que depois de implementar suas campanhas de e-mail marketing você avalie seu desempenho.

Devido o a importância do e-mail marketing em sua estratégia digital, medir o desempenho de suas campanhas é fundamental.

Rastreando métricas diferentes, você irá determinar quais campanhas são mais bem-sucedidas e quais merecem um estudo mais aprofundado.

Apenas para citar, aqui estão algumas métricas que você deve acompanhar em suas campanhas de e-mail marketing:

  • Taxas de aberturas – traz a porcentagem das pessoas que abriram seus e-mails;
  • Taxas de cliques – apresenta a porcentagem dos assinantes de e-mail que clicaram em pelo menos um link da sua mensagem.
  • Taxas de conversão – porcentagem que clicaram em algum link da sua mensagem de e-mail e realizaram uma ação: compra, download de e-book, preencheram um formulário etc.

 

Conclusão

Agora você conhece algumas estratégias e práticas recomendadas para o marketing por e-mail, sabe da importância do e-mail marketing e de se ter uma campanha bem sucedida na sua empresa.

No final, isso o ajudará a aproveitar melhor o seu orçamento de marketing digital, e trará resultados positivos na sua geração de leads e clientes.

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Além de nos ajudar a divulgar um conteúdo relevante para pequenas empresas, irá ajudar a difundir o e-mail marketing.

Entre em contato e conheça os nossos serviços!

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