Vantagens da social média para empresas

Quando usadas de forma eficaz, as mídias sociais podem ter todos os benefícios do boca a boca, apenas em uma escala maior! Ele também pode ajudar você a alcançar um grande número de clientes em potencial. Algumas vantagens potenciais das mídias sociais para o seu negócio inclui: custos de marketing reduzidos, aumento de vendas, aumento do tráfego para o seu site, melhor classificação nos motores de busca, maior envolvimento do cliente, maior acesso aos mercados internacionais, oportunidade para feedback do cliente, oportunidade de conduzir pesquisas de mercado sobre seus clientes, melhores oportunidades de networking com clientes e outras empresas.
Social-Media
Agência qualificada e a mais de 10 anos no Mercado de Marketing Digital em São Paulo e Região Metropolitana, a Opendig atende com eficiência a: Campanhas de Social Mídia em São Paulo e entrega a seus clientes, qualidade e expertize nos projetos de Websites, Campanhas de SEO, Google Adwords e Social Mídia

Vantagens da social media para empresas

Social Média, ou mídia social, são os canais de comunicação via internet, nos quais é possível compartilhar conteúdo e interagir em tempo real com os usuários e colaborar com a plataforma.

Atualmente, quando as pessoas querem saber melhor sobre alguma empresa, logo vão buscar referencias sobre elas nas mídias sociais.

Mídias sociais referem-se a sites e aplicativos projetados para permitir que as pessoas compartilhem conteúdo de maneira rápida.

Fica claro que se trata de publicidade desenvolvida para redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram, entre tantas outras.

Tudo que se refere a Social Média atualmente, está relacionado a publicidade!

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A capacidade de compartilhar fotos, opiniões, eventos, entre outros, em tempo real, transformou a maneira como vivemos e, também, a maneira como fazemos negócios.

É o novo modelo de marketing para que empresas e profissionais liberais possa apresentar seus produtos ou serviços a um maior número de pessoas.

Em marketing social, um bom gerenciamento de redes sociais resulta na realização de novos e bons negócios.

Não existe engano, quando afirmamos que as plataformas de mídias sociais vieram para segmentar os públicos por seus interesses.

As empresas que utilizam as redes sociais de forma bem-sucedida, não a tratam como um apêndice extra, mas a trata com o mesmo cuidado, respeito e atenção que faz com todos os esforços de marketing.

Somos uma agência de Marketing Digital, e prestamos serviços de:

  • Criação de Sites,
  • Otimização de Sites – SEO,
  • Google Adwords,
  • E-mail Marketing,
  • Consultoria em Marketing Digital e Vendas.

 

E claro, realizamos o Gerenciamento de Redes Sociais completo.

Nossos especialistas em social média podem ajudá-lo nos seguintes pontos:

  • Estabelecer seus objetivos de negócios,
  • Identificar seu público-alvo,
  • Criar conteúdo envolvente e digno de compartilhar,
  • Integrar sua mídia social a todos os outros canais on-line do seu negócio.

 

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Serviços em Social Média

Vamos adaptar as estratégias de marketing em mídias sociais especificamente concebidas para a sua marca e o seu público.

Você terá suporte total e gerenciamento de redes sociais, planejamento e produção de conteúdo, divulgação de blogs e de vídeos, entre outros serviços que visam atrair novos clientes e aumentar suas vendas e lucratividade.

Nossos serviços de mídia social oferecem a você a possibilidade de se conectar com vários usuários e compartilhar informações sobre a sua empresa, negócio ou serviço, levando a um aumento da valorização da marca, produto ou serviço.

Seja qual for a sua atividade, você poderá explorar as mídias sociais para divulga-la.

Nossos métodos de marketing em social média incentivam o conteúdo gerado pelo usuário a partir das mais populares plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram, Google+, Twitter e LinkedIn.

A Opendig tem expertize para desenvolver o projeto de marketing digital da sua empresa, acesse a nossa página inicial e se informe!

 

Existe diferença entre rede social e mídia social?

Sim, existe!

Resumidamente, o foco das redes sociais é a interação entre as pessoas, enquanto nas mídias sociais o principal objetivo é o compartilhamento de informações e conteúdo.

 

Redes sociais: gerenciamento

Além das publicações, realizamos o planejamento dos métodos de marketing, a elaboração detalhada de cada publicação, agendamento e a execução em si, além da mensuração dos resultados.

Assim, nossos serviços de marketing em redes sociais envolvem:

 

Publicações: tipo de conteúdo

A definição do tipo de conteúdo a ser publicado será definida conforme os objetivos que você quer alcançar.

Esses conteúdos podem ser vídeos, posts sobre o negócio ou de assuntos correlacionados, imagens e GIFs divertidos, eventos.

 

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Frequência das publicações

Estabeleceremos um calendário efetivo, de forma que as redes sociais não fiquem muito tempo sem atualizações.

Para isso, é essencial que o conteúdo seja referente ao seu negócio, atual e relevante para os usuários.

Focamos nossos conteúdos para o usuário final, buscamos sempre o objetivo definido pelos nossos clientes.

 

Um erro muito comum é usar a mídia social para falar sobre o que é importante para você ou sua empresa, em vez de falar sobre o que é importante para o cliente.

Nosso objetivo é fornecer conteúdo que seja relevante para o seu cliente e envolve-lo a ponto de ele querer compartilhar nossa postagem com outras pessoas.

Conteúdos novos todos os dias são interessantes. Podemos criar publicações mais simples para o dia a dia e uma mais elaborada por semana, por exemplo.

Uma estratégia interessante é publicar o mesmo conteúdo em horários e dias variados, nas diversas redes, de forma a atingir mais público.

Essa é apenas uma das estratégias!

 

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Interação com o público

Além das postagens, você deve se atentar em responder aos comentários do público. Todas as interações devem ter retorno e você deve estar pronto para responder às dúvidas e agradecer elogios.

O tom das interações pode variar conforme o tipo de negócio: mais ou menos formal, dependendo do público alvo.

 

Monitoramento de redes sociais

Trata-se da busca de palavras-chave correlatas ao seu negócio, seja o nome da empresa, o setor de atuação, menções de clientes e comentários.

Pelo monitoramento, é possível fortalecer o que está dando certo e corrigir pontos que estejam apontando fragilidades.

Para isso, é preciso definir as métricas em destaque dentro da sua estratégia.

Social Média é extremamente importante para o seu negócio, não de deixe de fazer!

Enquanto você ainda pensa como iniciar sua divulgação, seu concorrente possivelmente já está à frente, se mostrando para os seus clientes em potencial.

 

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Por que devo estar ativo nas mídias sociais?

Um dos maiores erros que as empresas cometem, é abrir contas em todas as plataformas de social média que consideram relevantes e, em seguida, deixá-las em paz sem atividade alguma.

Ter uma conta em qualquer plataforma de mídia social não significa que sua empresa está em social média.

Lembre-se que esta é a nova forma de “boca a boca” para falar da sua empresa ou serviço, e manter a sua conta ativa é que faz a diferença.

Tudo que queremos é ver que as pessoas estão compartilhando nossos posts e que um post foi “viral”!

 

Agende uma consulta que teremos imenso prazer em bater um papo sobre o seu negócio e analisar as possibilidades de utilização das mídias sociais.

Compartilhe esse conteúdo com amigos e em suas redes sociais, como dissemos acima, essa é uma das estratégias que devemos fazer para divulgar nosso conteúdo.

Entre em contato e conheça nossos serviços!

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