Consultoria em E-mail Marketing e sua importância

Algumas empresas estão deixando passar uma grande oportunidade de trabalhar seus produtos e serviços pela Internet. Há um erro em achar que é necessário investir altos custos financeiros para obter um Serviço de Consultoria em E-mail Marketing bem executado e que traga o cliente certo para a Empresa.
Nosso foco é atuar na criação e planejamento do marketing digital das pequenas empresas, e ajudar mesmo que o orçamento esteja limitado, dado a importância da atuação das empresas no ambiente digital.
Para começar, é primordial a realização de um agendamento para alinharmos os trabalhos. Essa avaliação da Empresa é imprescindível para se colocar ao alcance de potenciais clientes.
Nossas estratégias de marketing possibilita uma maior visibilidade e alcance da Empresa e da Marca de um modo geral.
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Agência de Marketing Digital qualificada e a mais de 6 anos no Mercado Digital em São Paulo e Região Metropolitana, a Opendig Solução Digital atende com eficiência a: “Consultoria em E-mail marketing” e entrega a seus clientes, qualidade e expertize na criação dos processos digitais para empresários e profissionais autônomos. Agende hoje mesmo uma conversa gratuitamente

Consultoria em E-mail marketing | São Paulo

Você sabia que é possível ser muito efetivo em suas campanhas de publicidade através do e-mail marketing?

São tantas as possibilidades do uso do marketing digital a disposição das pequenas empresas, que você pode me perguntar: qual a importância do marketing por e-mail?

Como vários outros assuntos na internet tomam proporções sem fundamento, já ousaram dizer que “o e-mail marketing está morto”.

Nesse sentido, será que existe futuro para o e-mail marketing para pequenas empresas?

Resposta curta: SIM!

 

O e-mail marketing é importante e ainda é uma das maneiras mais eficazes de alcançar e envolver seu público alvo.

Estamos tão certos sobre isso, que recomendamos que todas as empresas desenvolvam um plano para implementá-lo o mais rápido possível, caso ainda não fizeram.

O marketing por e-mail para pequenas empresas é uma ótima maneira de alcançar e construir relacionamentos com seus clientes e leads.

Pare por um minuto e analise.

Você conhece alguma pessoa que não possua um e-mail?

Atualmente é bem difícil não!

Segundo o e-marketer , 80% dos profissionais de varejo de pequenas e médias empresas, afirmam que o e-mail marketing é a melhor estratégia de marketing para levar a aquisição e retenção de clientes.

Portanto, se você quiser aproveitar as oportunidades que o marketing por e-mail pode oferecer para sua empresa, precisa se concentrar nas estratégias que conduz as vendas.

 

 

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Desenvolvendo uma estratégia de marketing por e-mail

Seja você uma pequena empresa ou não, antes de iniciar o envio de e-mails para seus leads e clientes, você precisa ter uma estratégia de marketing por e-mail definindo os tipos de conteúdo que deseja divulgar.

Devido o e-mail marketing ser importante para as empresas, você deve ser zeloso com essa recomendação.

Isso vai garantir por si só, que suas mensagens de e-mail sejam organizadas e tenham um propósito.

Boletins e campanhas de e-mail são dois formatos que consideramos importantes no marketing por e-mail que você deve incluir em sua estratégia.

 

Boletins por e-mail

É um tipo bastante popular de e-mails de marketing para pequenas empresas.

Essa é uma ótima maneira de manter contato regularmente com seus assinantes de e-mail, além de deixá-lo visível com a sua audiência.

Esse tipo de comunicação constante desempenhará um papel indispensável para ajudar sua pequena empresa a aumentar o reconhecimento da sua marca.

Algumas pessoas criticam por receberem e-mails demais, contudo você não deve se preocupar com isso.

Somos da opinião que:

Quem não é visto não é lembrado!

E se você tiver cuidado com a escolha do seu conteúdo, certamente a sua audiência e seus clientes irão abrir os e-mails e irão se engajarem com você.

 

E-mail Marketing – Campanhas

Este é outro tipo bem comum e importante para a sua estratégia de e-mail marketing, pois trata-se de uma mensagem de e-mail automática, que é enviada através de uma programação.

Esse tipo de mensagem pode ser atuante quando o assinante executa uma determinada ação, como baixar um e-book ou tentar abandonar o carrinho depois de visitar seu site.

Ela também é chamada como uma campanha de gotejamento, devido a vários e-mails que seus leads irão receber, conforme suas ações, tipo:

  • E-mail de boas-vindas;
  • Conteúdo recomendado;
  • Abandono de carrinho, entre outros.

 

 

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O que é uma campanha de marketing por e-mail?

Uma campanha de marketing por e-mail é aquela em que uma empresa envia e-mails para um ou mais clientes ou possíveis clientes.

Uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida fará com que os destinatários tomem ações, se envolvam com seus negócios e ajudem você a obter mais leads e vendas.

Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é que as pessoas ainda usam o e-mail amplamente, por isso que o e-mail marketing é importante.

De fato, pesquisas revelam que 90% dos adultos e 74% dos adolescentes ainda usam o e-mail regularmente.

Isso torna o e-mail marketing a ferramenta perfeita para criar relacionamentos com os clientes, ajudando a empresa a gerar leads, se relacionar com eles, apresentar conteúdos relevantes, apresentar produtos e gerar vendas.

Mas antes de executar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida, nós realizamos alguns trabalhos de preparação.

Nossos serviços envolvem:

 

Conhecimento profundo dos objetivos da sua empresa

Todo bom marketing começa com o estabelecimento de metas, e o e-mail marketing não é diferente.

Para executar uma campanha de marketing de e-mail bem-sucedida, pense no que você deseja alcançar. Os objetivos típicos de uma campanha de marketing por e-mail incluem:

  • Boas-vindas a novos assinantes e informando-os sobre seus negócios e valores, para que você comece a construir um relacionamento com eles.
  • Aumento do envolvimento com seu conteúdo e seus negócios, seja promovendo um canal do youtube por exemplo, apresentando um seminário on-line ou tentando fazer uma venda inicial.
  • Interação com os assinantes existentes, fornecendo algo que eles valorizam.
  • Recrutamento de inscritos que não estejam particularmente ativos.
  • Segmentação de seus assinantes para que você possa enviar campanhas de marketing por e-mail mais direcionadas.

 

Leia nosso artigo sobre: Consultoria em Google Adwords: O que é, como funciona?

 

Criação de uma lista de e-mail direcionada

As campanhas de marketing por e-mail mais bem-sucedidas começam com uma lista de e-mails cheia de leads qualificados e interessados no que você tem a oferecer.

A melhor maneira de criar uma lista de e-mail direcionada é converter os visitantes do seu site em assinantes.

É por isso que desenvolvemos recursos, como o uso de pop-ups com intenção de saída, por exemplo, para converter aqueles visitantes que decidem abandonar nosso site.

 

E-mail marketing – Automatização

É muito demorado criar e enviar manualmente uma campanha de e-mail para todas as pessoas quando se inscreverem.

Então, por meio dos nossos serviços de automatização, será configurado um e-mail de boas-vindas que é enviado sempre que uma nova pessoa entra na sua lista.

Este e-mail os receberá com sua marca e mostrará como começar, além de fornecer links para recursos populares da empresa ou oferecer um código de desconto para uma primeira compra.

 

 

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Use a tecnologia com sabedoria

Os melhores serviços de marketing por e-mail têm ferramentas para ajudar você a criar campanhas de e-mail marketing com mais sucesso.

A Opendig desenvolve os serviços que envolve:

  • Fácil criação e automação de campanhas, incluindo modelos e fluxos de trabalho.
  • Maneiras de segmentar seu público.
  • Análise aprofundada sobre o desempenho da campanha por e-mail.
  • Recursos para as automatizações que ajudarão a agendar e-mails transacionais e atualizações direcionadas a blogs, responder rapidamente aos clientes e criar e entregar e-mails promocionais e relacionais.

 

Email Marketing – Como medir o desempenho?

É fundamental que depois de implementar suas campanhas de e-mail marketing você avalie seu desempenho.

Devido o a importância do e-mail marketing em sua estratégia digital, medir o desempenho de suas campanhas é fundamental.

Rastreando métricas diferentes, você irá determinar quais campanhas são mais bem-sucedidas e quais merecem um estudo mais aprofundado.

Apenas para citar, aqui estão algumas métricas que você deve acompanhar em suas campanhas de e-mail marketing:

  • Taxas de aberturas – traz a porcentagem das pessoas que abriram seus e-mails;
  • Taxas de cliques – apresenta a porcentagem dos assinantes de e-mail que clicaram em pelo menos um link da sua mensagem.
  • Taxas de conversão – porcentagem que clicaram em algum link da sua mensagem de e-mail e realizaram uma ação: compra, download de e-book, preencheram um formulário etc.

 

Conclusão

Agora você conhece algumas estratégias e práticas recomendadas para o marketing por e-mail, sabe da importância do e-mail marketing e de se ter uma campanha bem sucedida na sua empresa.

No final, isso o ajudará a aproveitar melhor o seu orçamento de marketing digital, e trará resultados positivos na sua geração de leads e clientes.

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