Qual a importância de um website oficial para empresas

Qual a importância de um website oficial para empresas

Você sabe qual a importância de um website oficial para sua empresa? Atualmente não dá mais para ficar sem um website profissional para o seu negócio

Um fato surpreendente nos dias atuais é quantas empresas e profissionais liberais não possuem um website oficial do seu negócio.

Quando falo de website entende-se o site da empresa.

Você pensaria alguns anos atrás, que nesta era digital moderna todos saberiam da importância de ter um site?

Claramente não é o caso, e qualquer empresa que não possua um site com design profissional está perdendo uma poderosa ferramenta de marketing.

Um número recorde de consumidores se  utiliza em seus computadores, tablets e smartphones de pesquisas para saber informações de um produto, serviço ou empresa antes de comprar.

Se você não possui um site comercial, está perdendo todas essas vendas em potencial.

Mesmo se você não planeja vender seus produtos ou serviços on-line, é provável que seus consumidores pesquisem on-line e procurem empresas na área que vendem o que precisam.

Não é a toa que muitas empresas que possuem lojas físicas, fazem promoções na compra pela internet com seu website oficial.

 

 

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Pontos positivos de ter um website oficial no marketing digital

Credibilidade

Ter um website profissional é importante porque ajuda a estabelecer credibilidade como empresa.

Na verdade, ainda existem algumas pequenas empresas que não têm um site e, sem ele, é exatamente assim que vão ficar, pequenas.

Sem um site comercial, os clientes em potencial vão assumir que você é uma empresa pequena que não leva seus negócios a sério.

Um website oficial não só lhe dará credibilidade, como também pode ajudar a dar a impressão de que sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que realmente pode ser.

Existe uma tendência muito grande por parte dos consumidores, que são extremamente visuais, que se eles não gostarem do design ou mesmo das cores do site, eles simplesmente saem, vão embora para outro que mais lhe agrada.

 

Enfrentar a concorrência

Uma pequena empresa que está à frente de um grande concorrente multinacional no Google e obtém parte de seu tráfego é ainda mais importante, pois tende a se nivelar com as grandes.

E não somente para quem está a frente, mas para aqueles que estão buscando um espaço na internet, uma forma de mostrar a sua empresa, seu negócio, tornando relevante a importância de ter um site.

 

Baixo custo

Surpreendentemente, ainda existem muitas empresas que não têm um website oficial da empresa, principalmente quando se trata de proprietários de empresas que acham que os sites são muito caros.

Entretanto, um site pode ser criado com muito pouco dinheiro.

Você não precisa de um site gigante com dez mil páginas para sua empresa, apenas um site simples que informe as pessoas sobre sua empresa, produtos, serviços e detalhes de contato.

Existem plataformas excelentes para desenvolvimento de sites, uma delas que inclusive é a que utilizamos na Opendig, é o desenvolvimento de sites em WordPress, devido a facilidade de uso, parametrização e otimização para os mecanismos de buscas.

Caso você esteja buscando uma solução para o desenvolvimento de sites profissionais para sua empresa, faça uma cotação conosco, praticamos o melhor preço no desenvolvimento de sites em são paulo e região metropolitana, e nosso foco é atender as pequenas empresas.

 

Leia o artigo sobre: Criação de Sites – Tudo o que você precisa saber

 

 

 

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Website oficial – presença online constante

O mundo on-line está se expandindo em ritmo acelerado e não mostra sinais de que está desacelerando.

Se você procura um público específico, mais clientes ou pessoas para influenciar, a web é onde sua empresa precisa estar com seu website oficial.

Você pode ter um site comercial flexível, que pode crescer à medida que a sua empresa amadurece, pois permite que sua empresa esteja disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano.

 

 Você aparecerá nos resultados de pesquisa do Google

Considere o seguinte: a maioria dos consumidores realizam pesquisas online antes de fazer uma compra.

Isso você já sabe…

Isso significa que eles acessam o Google e digita uma ou mais palavras-chave, como “melhores sapatos de couro” ou, se souberem o que querem, “sapatos femininos artesanais de couro italiano em Los Angeles”, “consultoria em…” “serviço de …”.

Se você não possui um website oficial para sua empresa, as chances de aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) são zero.

Mas se você tem um website profissional, pode utilizá-lo para os mecanismos de pesquisa, tecnicamente chamamos de SEO, que são técnicas e estratégias de otimização para os mecanismos de buscas, como o Google por exemplo, aumentando assim suas chances de aparecer no topo dos resultados e obtendo mais visibilidade com os clientes em potencial.

Tudo isso através do seu website oficial, que se utilizou de ferramentas para desenvolvimento de sites corretamente.

 Então, não se mantenha invisível online, os sites são uma das ferramentas mais econômicas disponíveis, aproveite o poder de um website profissional agora.

Vou elevar um pouco mais o tema, para aqueles que pensam em criação e desenvolvimento de sites com o intuito de monetizá-los, em outras palavras, ganhar algum dinheiro com eles.

Então vou seguir com essa abordagem daqui pra frente…

 

 

website-gerando-lucros Quais ferramentas seu site pode ter, que vai te gerar mais lucro?

Você pode escolher entre vários métodos para gerar receita com seu website oficial.

Há várias oportunidades para você ganhar dinheiro e talvez ganhar a vida ou obter uma renda adicional do seu site.

Vou procurar elencar algumas para você ver como pode efetivamente fazer isso.

 

Ganhe dinheiro com redes de anúncios

O método funciona quando você possui conteúdo otimizado e de alta qualidade nas páginas do seu site.

É necessária a inclusão cuidadosa de palavras-chave no texto escrito, para que o Google possa determinar quais anúncios serão veiculados em seu site.

A correspondência entre o tópico dos seus artigos e o destino dos anúncios é muito importante: os anúncios contextuais devem ser direcionados às mesmas pessoas interessadas no seu conteúdo.

Caso contrário, eles não clicaram nos anúncios e nenhum lucro será seguido para o seu website oficial.

 

1. Monetize seu site com Marketing de afiliados

Funciona principalmente como um sistema em que você gera uma venda de um produto em outro website oficial.

Cada visitante enviado ao site do produto é monitorado e você recebe uma comissão por cada compra realizada no site do produto.

Existem diversas plataformas que você pode se cadastrar para promover os produtos, basta ter a estratégia certa na escolha dos mesmos.

Uma dica que recomendo, é escolher produtos ou serviços que você tenha algum domínio, pois assim ficará mais fácil na hora  de escrever os conteúdos.

Nesse contexto fica mais evidente ainda a importância de ter um site.

 

 

website-vender-anuncio  2. Vender espaço para anúncio

Em vez de agir através de terceiros, você vende diretamente espaço publicitário para compradores de mídia.

Portanto, 100% do orçamento de publicidade irá diretamente para você.

Esse tipo de monetização é muito interessante, mas a escolha do nicho de atuação requer muita atenção na escolha, porque se você investiu no desenvolvimento de sites corretamente, você já deve ter escolhido sobre os assuntos que irá tratar.

Nem todos os assuntos você poderá abordar caso não esteja alinhado com o seu projeto.

Contudo, caso você tem interesse na criação e desenvolvimento de sites de um portal de notícias por exemplo, aí sim você poderá tratar de vários assuntos.

Contudo, prepare-se pois o investimento para um portal de notícias é superior ao de website oficial da sua empresa.

 

3. Use seu website profissional como um portfólio para obter projetos

Esse método é adequado para sites que tem uma pegada de “site comercial”, onde mostram sua experiência em lidar com um determinado assunto.

A seção de projetos aperfeiçoa a apresentação, oferecendo às pessoas a chance de se beneficiar de serviços especializados e pagos que lhes trarão mais valor.

Essa seção não deve apenas confirmar sua especialidade em seu campo, mas também fazer com que você fale sobre trabalhos, consulte ofertas de consultoria e destaque as vantagens das pessoas que colaboram com você.

Provavelmente, você atrai contratos para parcerias em potencial que lhe trarão dinheiro para seu website oficial.

 

4. Crie um site comercial para loja de comércio eletrônico

Esse é um dos métodos mais usados para gerar receita com um website.

Implica criar uma loja on-line, onde os usuários podem solicitar os produtos de que gostam.

A ideia de uma loja virtual não é nova.

No entanto, é uma fonte de receita lucrativa, dependendo de quanto você consegue distinguir a loja virtual dos seus concorrentes no mercado on-line.

Nessa escolha pelo nicho, vai da sua criatividade e conhecimento para expandir a sua loja.

 

Leia o artigo sobre: Consultoria em Marketing Digital

 

 

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5. Oferecer serviços de consultoria

Outra opção para gerar dinheiro com seu site é oferecer serviços de consultoria.

É uma boa ideia se você deseja valorizar seus pontos fortes e oferecer consultoria a diferentes empresas, em troca de pagamento pela prestação do serviço.

Uma breve apresentação de si mesmo vai incutir confiança e aumentará sua credibilidade como consultor que vale a pena pagar.

Aqui o fator: “importância de ter um site” é fundamental, pois não existe forma mais funcional de se apresentar aos seus clientes do que um website oficial do seu serviço ou negócio.

 

6. Crie um curso em vídeo / tutorial / webinar on-line

Criar um curso em vídeo online pode ser bem-sucedido como método de monetização de sites.

Você deve partir da premissa de que tudo é ensinável, para que você possa usar sua experiência e conhecimento em uma área específica para ensinar aos outros como começar a se envolver nessa área.

Em troca da quantia que você configurou, as pessoas terão prazer em entrar e se inscrever nos seus cursos on-line.

 

Lembre-se de que pode ser adequado combinar vários métodos e transformá-los em uma estratégia de ganhar dinheiro com seu site.

Escolha-os com cuidado e coloque a estratégia perfeita para você, caso seja esse o seu interesse na criação e desenvolvimento de sites.

 

Espero que você tenha gostado do artigo sobre ter um website oficial da sua empresa ou negócio.

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