Marketing Digital PME – Alavanque Suas Vendas e Sua Visibilidade

digital-marketing-pme

A ideia de escrever sobre marketing digital PME veio da conversa com um empresário, que não acreditava que poderia colocar seus produtos na internet e fazer vendas, devido sua empresa ser pequena.

Em nossa reunião pude esclarecer à ele que é possível iniciar uma estratégia de marketing digital pme mesmo que a empresa seja pequena, pois isso não é problema.

Ele me disse assim: “meus produtos tem um ticket médio baixo”.

E novamente, pude comprovar para ele que sempre existe alguém disposto a comprar na internet, independente do valor do ticket.

Mostrei para ele um cliente que atendo, no ramo industrial, que possui produtos no valor de R$ 45,00 a unidade.

Ele tem resultados bem positivos em suas campanhas de marketing digital PME, obtendo um valor percebido no seu faturamento bem atrativo, dado a margem que ele tem por ser fabricante.

Hoje, todas as nossas atividades diárias giram em torno dos avanços tecnológicos e somos movidos por eles, às vezes sem perceber.

Estamos condicionados a usar certas tecnologias que até bem pouco tempo atrás, nem imaginávamos que seria possível ter acesso.

Sem falar em nossas crianças, que já desfrutam de um mundo totalmente tecnológico, seja nas escolas, nas comunidades e até em atividades extra-curriculares.

As pessoas estão acessando a internet para quase tudo: desde assistir vídeos para realizar receitas a realizarem grandes compras online.

Dessa forma, se você é proprietário de uma pequena ou médias empresas (PME), você deve levar seu negócio para o marketing digital, a fim de promover seus produtos ou serviços.

Além disso, podemos afirmar que a internet é o meio ideal para realizar todas as atividades de sua marca e marketing com resultado.

 

 

campanha-marketing-digital

O que é uma Campanha de Marketing Digital?

Uma campanha de marketing digital PME utiliza mídia digital para alcançar clientes no mercado.

Essa campanha usa principalmente o poder da Internet.

Atualmente, a Internet é sem dúvida a plataforma digital que mais cresce no mundo, ela tem uma quantidade considerável de possibilidades dinâmicas de marketing.

As mídias sociais e os mecanismos de pesquisa, como o Google por exemplo,  criaram opções de marketing substancialmente úteis para qualquer tipo de empresa:

  • Pequenas,
  • Médias, e
  • Grandes.

O importante aqui é conhecer as melhores opções on-line que você pode usar para alcançar mais clientes para sua empresa.

Quero listar agora alguns benefícios do marketing digital PME que considero importante que você entenda.

 

O Marketing Digital aproxima você do seu público

O Marketing Digital foi projetado para atrair a atenção do seu público-alvo.

O marketing digital possui quatro pilares:

  1.   Marketing de Conteúdo;
  2.   SEO Marketing;
  3.   Email Marketing e;
  4.   Social Media Marketing.

Todos possuem estratégias individuais e relevantes para serem usadas com foco no seu público.

Quer saber o melhor…

Tudo o que é criado para o seu negócio na internet é possível a mensuração.

Isso mesmo!

Dá para medir tudo…

Assim, fica claro qual estratégia teve um melhor resultado, bem diferente das campanhas de marketing antigas, em que muitas empresas tinham dificuldades de saber se foi positiva ou não.

 

 

campanhas-publicitarias-internet

Campanhas Publicitárias

Atualmente, uma campanha de marketing digital PME é uma das formas econômicas de alcançar seus clientes em potencial mais direcionados.

As campanhas publicitárias tradicionais normalmente custam muito caro para as pequenas empresas, a mídia digital resgatou várias empresas em todo o mundo, oferecendo oportunidades de marketing com boa relação custo-benefício.

É só você analisar como estão essas mídias atualmente…

Lembra das “páginas amarelas”? Caiu em desuso devido a internet.

 

Anunciar em televisão

É inviável para o pequeno empresário, pois o custo é elevadíssimo.

Até concordo que pode dar mais impacto à sua marca, mas se você não alcançar o objetivo traçado, certamente o prejuízo será grande.

Pude acompanhar um empresário que usava esse tipo de mídia, e além do anúncio, ele ainda precisou contratar um call-center para fazer o atendimento.

Confesso que foi uma loucura, na hora da chamada da campanha, os telefones não paravam de tocar.

Ele conseguiu fazer algumas vendas, dependendo exclusivamente do time do call-center, mas o período de pico foi de aproximadamente 3 horas.

Será que vale a pena o valor investido?

A internet nos dá a condições de vender todos os dias, em qualquer horário.

 

Anunciar em rádio

É desafiador, pois precisa saber se o seu público-alvo está conectado com essa mídia.

Você pode me dizer: “mas existe um estudo sobre isso” – sim, existe! 

Mas até as rádios estão se adaptando às novas realidades da internet para poderem sobreviver, porque os hábitos das pessoas mudaram.

Foram criadas empresas na internet, com planos de assinatura, que você escolhe a sua programação de músicas que quer ouvir, como por exemplo a Spotify.

 

anuncio-jornal vs internet

Anúncios em Jornal

É o tipo de marketing mais ameaçado pela Internet.

Me responda com sinceridade, quantas pessoas que você conhece que ainda lê jornal?

Um pequeno número não é mesmo.

E pensando no seu negócio, quantos clientes em potencial você pode atrair lendo jornal e tendo acesso ao seu anúncio?

Você já teve algum cliente que veio por essa mídia? Nos dias atuais? Estou curioso!

 

Mídias Externas

Placas, letreiros, outdoors – apesar de algumas empresas ainda utilizarem, até pouco tempo atrás elas estavam proibidas, dificultando seu uso.

Sem falar que o público atingido é somente aquele que passa por essa rua constantemente, devido o trabalho ou trecho de estrada.

Apesar de ser uma mídia mais acessível em termos de custo, é tanta informação para as pessoas que estão circulando, que a distração é um ponto negativo ao meu entender.

 

Anunciar em Revista

Tende a atingir um público totalmente segmentado do nicho, o que está cada vez mais difícil de encontrar.

Além disso, qual sua impressão ao ler uma revista?

A minha, particularmente, é ver que tem muita propaganda e pouco conteúdo.

A não ser que seja uma revista técnica, em que o conteúdo foi pensado, mas qual o alcance e o acesso que o seu público-alvo tem para adquirir essa revista.

Muitos desses anúncios eu nem me atento, porque devido o excesso de informação acabo me distraindo e pulando as folhas, em resumo, não absorvo nada, uso mais como passatempo.

 

Leia o artigo sobre: Marketing Digital para Pequenas Empresas

 

Flexibilidade

Com as campanhas de marketing digital pme, mudanças drásticas na publicidade e no marketing foram observadas.

O marketing on-line não é apenas para pequenas empresas, mas também permite que as empresas estabeleçam contato direto com seus clientes atuais e potenciais.

Sempre que a publicidade é feita online, você não precisa mais de compromissos de longa data.

Verdade seja dita, o canal de tráfego do site como pagamento por click ou PPC pode ser modificado e / ou atualizado regularmente.

 

 

especialistas-marketing-digital-pme

Serviços prestados por especialistas em marketing digital

Procurar serviços de uma empresa de marketing digital significa ir ao encontro de especialistas que estão atualizados quando se trata dos últimos desenvolvimentos que estão ocorrendo no mercado hoje.

Esses profissionais têm o hábito de se manterem sempre atualizados do que acontece no mundo digital, e preparados para qualquer desafio, buscando colocar sua empresa nos resultados de busca do Google.

Graças a suas abordagens orientadas, com objetivos definidos e mais econômicas, tornou-se possível promover produtos e serviços de uma maneira como nenhuma outra mídia até então utilizava.

Da mesma forma, essas campanhas criam impressões duradouras e positivas na sua marca e em seus clientes em potencial.

As campanhas de marketing digital pme orientadas para o público-alvo tendem a chamar a atenção dos visitantes que podem se transformar em leads ou clientes que devido o engajamento podem vir a comprar de você ou pagar pelo seu serviço.

 

Vantagem sobre a concorrência

Por fim, não fique para trás dos seus concorrentes.

Um ou mais de seus concorrentes provavelmente estão fazendo marketing digital para atrair mais clientes em seu mercado.

Você não tem como impedir que eles implementem hoje uma campanha de marketing digital pme para suas empresas, mas você tem como sair na frente de vários deles, que assim como você, ainda não tomou a decisão de entrar na internet de forma correta.

Entre em contato com uma empresa respeitável que o guie e ofereça o melhor serviço possível, assim como a Opendig.

Temos expertise em marketing digital para pequenas empresas, pois esse é foco da nossa agência de marketing digital.

Estamos no mercado digital há mais de 7 anos, atendendo empresas como a sua, e com resultados positivos.

Estudamos diariamente sobre SEO, Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Google Adwords, entre tantos outros assuntos que envolve o marketing digital.

Sabemos o que estamos fazendo!

 

marketing-digital-pme-escolha

Marketing Digital PME – Conclusão

Se você tem alguma dúvida, assim como a história que te contei no início desse artigo com o meu novo cliente, sim ele se tornou meu cliente, estou disposto a te ajudar e desenvolver a melhor estratégia de marketing digital PME para sua empresa.

 

Veja, você tem duas opções!

Continuar do jeito que você está, achando que o que você vem fazendo está bom, e claro, está tudo bem com isso, esse é o seu entendimento.

Ou entrar em contato comigo através do formulário de contato, para marcarmos uma reunião sem compromisso, de 30min pela internet.

Não deixe passar uma grande oportunidade de começar hoje ainda a sua estratégia de marketing digital para pequenas empresas.

Você pode se arrepender daqui a alguns anos por não ter desenvolvido uma estratégia digital para a sua empresa.

Se gostou do artigo, compartilhe com seu amigos empresários e em suas redes sociais, isso nos ajuda a divulgar mais nosso trabalho.

Clique no botão abaixo e fale hoje mesmo com os nossos consultores.

 

botao-orçamento

Picture of   -  Equipe de Conteúdo

- Equipe de Conteúdo

Sobre Nós!

Somos uma Agência de SEO com foco nas Pequenas e Médias Empresas.
Conheceça nossos Serviços e veja como podemos ajudar para alavancar o seu negócio e suas vendas na internet.

Posts Recentes

Siga-nos!

× Como posso te ajudar?