Marketing Digital para Pequenas Empresas

Alguns Empresários estão deixando passar uma grande oportunidade de trabalhar seus produtos e serviços pela Internet.
Infelizmente, o tempo esta jogando contra você. Há um erro em achar que é necessário investir altos custos financeiros para obter um Serviço de Consultoria em SEO e Marketing Digital bem executado e que traga o seu publico-alvo para a Empresa.
Nosso foco é atuar na criação e planejamento do marketing digital das pequenas empresas, e ajudar mesmo que o orçamento esteja limitado, dado a importância da atuação das empresas no ambiente digital.
Para começar, é primordial a realização de um agendamento para alinharmos os trabalhos. Essa avaliação da Empresa é imprescindível para se colocar ao alcance de potenciais clientes.
Nossas estratégias de marketing possibilita uma maior visibilidade e alcance da Empresa e da Marca de um modo geral.
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Agência de Marketing Digital qualificada e a mais de 6 anos no Mercado Digital em São Paulo e Região Metropolitana, a Opendig Solução Digital atende com eficiência a: “Marketing Digital para Pequenas Empresas” e entrega a seus clientes, qualidade e expertize na criação dos processos digitais para empresários e profissionais autônomos. Agende hoje mesmo uma conversa gratuita com um dos nossos consultorers.

Marketing Digital para Pequenas Empresas | São Paulo

Antes de começar a emitir a minha opinião pessoal sobre marketing digital para pequenas empresas, preciso dizer que esse tipo de marketing é essencial para qualquer abordagem de negócios no mundo moderno.

Não existe mais a condição de qualquer empresa ficar fora da Internet.

Isso é um fato, e os empresários deve entender isso, ou então ficarão de fora do mercado.

Você pode dizer: “mas eu tenho minha carteira de clientes antiga”.

Acho ótimo isso, mas até quando?

Será que esses “clientes antigos” não começaram a pesquisar por outras empresas?

 

Vou exemplificar um pouco …

Atendi um cliente certa vez, onde sua empresa tinha mais de 24 anos, e ele estava com uma página na internet.

Modelo totalmente ultrapassado, sem atualização por pelo menos uns 10 anos, sem nenhuma relevância para os buscadores de conteúdo, Google principalmente.

Na nossa primeira reunião ele disse não precisar mais do que isso, pois seus clientes não o procuravam na internet, além de achar que ia ficar muito caro o site.

Vejamos…

Uma empresa pequena, com um faturamento médio anual de aproximadamente R$ 1.500.000,00 – não consegue investir num site?

Estou falando de investimento e não custo…

E como ele sabia que seus clientes não o procuravam na internet?

Tivemos uma pista pelo depto. de vendas.

Ele nos procurou porque suas vendas estavam caindo e ele não sabia o motivo, além disso, sua equipe de vendas o aconselhou a atualizar o site porque o telefone não tocava a um bom tempo.

Mas você conhece as várias maneiras pelas quais o marketing digital pode beneficiar sua empresa e como os consumidores agora contam com SEO, Campanhas do Google Adwords, Mídias Sociais, Conteúdos Otimizados e outras ferramentas para fazer descobertas de produtos e tomar decisões de compra?

Meu objetivo é pontuar neste artigo, alguns dos benefícios do marketing digital para pequenas empresas!

Fica comigo…

Antes, vou lhe explicar o que é marketing digital.

 

 

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O que é marketing digital

O marketing digital abrange todos os esforços de marketing que usam um dispositivo eletrônico ou a Internet para chegar no seu público-alvo.

As empresas utilizam canais digitais, como mecanismos de pesquisa, rede social, e-mail e outros sites, para se conectar com clientes atuais e potenciais.

 

Por que marketing digital?

Como o marketing digital tem tantas opções e estratégias associadas a ele, você pode ser criativo e experimentar várias táticas de marketing dentro do seu orçamento.

Com o marketing digital, você também pode usar ferramentas como painéis de análise para monitorar o sucesso e o alcance de suas campanhas mais do que com um conteúdo promocional tradicional – como um outdoor ou um anúncio impresso.

 

Como uma empresa define o marketing digital?

O marketing digital é definido pelo uso de várias táticas e canais digitais para conectar-se aos clientes onde eles passam grande parte do tempo: na internet, on-line.

Do próprio site aos ativos de marca on-line de uma empresa – publicidade digital, e-mail marketing, brochuras on-line e muito mais -, existem várias táticas que se enquadram no “marketing digital”.

Os melhores profissionais de marketing digital para pequenas empresas têm uma imagem clara de como cada campanha de marketing digital suporta seus objetivos principais.

E, dependendo dos objetivos de sua estratégia de marketing, os profissionais de marketing podem apoiar uma campanha maior por meio dos canais gratuitos e pagos à sua disposição.

 

O que um profissional de marketing digital faz para empresas?

Os profissionais de marketing digital para pequenas empresas são responsáveis por promover o reconhecimento da marca e a geração de leads através de todos os canais digitais – gratuitos e pagos – à disposição da empresa.

Esses canais incluem mídias sociais, o próprio site da empresa, classificações de mecanismos de pesquisa, e-mail, publicidade gráfica e o blog da empresa.

O profissional de marketing digital geralmente se concentra em um indicador chave de desempenho diferente para cada canal, para que possa medir adequadamente o desempenho da empresa em cada um.

Além disso, usa estratégias de SEO, como, por exemplo, medir o “tráfego orgânico” de seu site – aquele tráfego proveniente de visitantes que encontraram uma página do site da empresa por meio de uma pesquisa no Google.

Hoje, o marketing digital é realizado em várias funções.

Para empresas, um especialista pode possuir muitas das táticas de marketing digital descritas acima ao mesmo tempo.

 

 

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Qual é o papel do marketing digital para uma empresa?

Diferentemente da maioria dos esforços de marketing offline, o marketing digital permite que os profissionais de marketing vejam resultados precisos em tempo real.

Se você já publicou um anúncio, saberá como é difícil estimar quantas pessoas realmente acessaram essa página e prestaram atenção ao seu anúncio.

Não há maneira certa de saber se esse anúncio foi responsável por alguma venda.

Por outro lado, com o marketing digital, você pode medir o alcance de praticamente qualquer aspecto de seus esforços de publicidade.

 

Como é aplicado o Marketing Digital

O comportamento de compra mudou drasticamente na última década, e agora mais consumidores estão iniciando (e frequentemente finalizando) a jornada on-line do comprador, mostrando virtualmente a eficácia de como o marketing digital funciona.

Essa mudança na maneira como os consumidores tomam decisões e compram produtos e serviços fez do marketing digital uma obrigação para qualquer empresa que esteja tentando competir no mercado moderno, independentemente do tamanho ou do setor.

É importante os empresários entenderem como o marketing digital funciona, para usarem estrategicamente as ferramentas digitais e as táticas de campanha certas para alcançar e envolver seu público.

Por isso, resolvi reunir informações práticas de marketing digital para pequenas empresas e todos os elementos envolvidos na atração, conversão e satisfação dos consumidores on-line.

Quero abordar o que você precisa saber sobre como o marketing digital funciona, para tomar decisões mais pontuais sobre suas campanhas de marketing digital daqui pra frente.

 

Como o marketing digital funciona: cada tática explicada

 

Marketing de sites

De várias maneiras, o site da sua empresa é o ponto principal da sua estratégia de marketing digital.

É aqui que muitos de seus clientes-alvo obtêm uma impressão da sua marca e, na maioria das vezes, é aí que seus leads acabam se transformando em clientes pagantes.

Por esse motivo, você deve prestar atenção ao layout do seu site, bem como às cores e gráficos que você usa no design do site.

No entanto, a aparência do seu site não é a única coisa importante.

Como seu website é o centro de muitas de suas campanhas de marketing digital, é importante que ele seja projetado e otimizado para conversões.

Isso significa criar um site fácil de navegar e ler com orientações claras para as próximas etapas que os consumidores precisam seguir para avançar ainda mais no funil.

Isso também significa criar um site otimizado para dispositivos móveis para melhorar a experiência no site do usuário móvel.

 

Leia o artigo sobre: Criação de Sites

 

 

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Estratégias de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa desempenha um papel importante e fundamental no funcionamento do marketing digital.

Se você deseja alcançar e converter consumidores na era digital, precisará começar pelos mecanismos de pesquisa.

A otimização dos mecanismos de pesquisa é o processo de otimizar o conteúdo do seu site para ele aparecer em destaque aos mecanismos de pesquisa.

O objetivo final é obter uma classificação mais alta na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para aumentar a visibilidade no seu mercado-alvo.

Você deve considerar realizar um projeto de SEO no seu site, seu resultado orgânico será positivo.

Nós da Opendig, temos expertise em SEO e procuramos preparar nossos projetos com ênfase no marketing digital para pequenas empresas.

 

Leia o artigo sobre: Otimização de site – SEO

 

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é outra tática importante e pode desempenhar um papel significativo na forma como o marketing digital funciona.

Ele é desenvolvido para que sua empresa crie e promova conteúdos visando atrair e envolver seus clientes-alvo.

Esses conteúdos podem ser criados para vários propósitos diferentes, incluindo gerar reconhecimento da marca, aumentar o tráfego do site, aumentar leads ou reter clientes.

Não se preocupe com essa parte, pois temos a nossa equipe de redatores, capacitados para escrever sobre o seu segmento e produto.

 

Marketing de mídia social

O marketing de mídia social envolve a promoção de seu conteúdo e o envolvimento com seus consumidores-alvo em canais de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest.

Essa tática é usada no marketing digital para pequenas empresas, ajudando a aumentar o conhecimento da marca, gerar mais leads e melhorar o envolvimento do cliente.

Agora você sabe como o marketing digital funciona e por que uma estratégia de marketing integrada é essencial para os seus negócios.

É hora de começar a planejar sua próxima campanha de marketing digital.

Vamos juntos nesse desafio?

Quero ainda explicar o porquê da necessidade do marketing digital…

 

Necessidade do Marketing digital

O marketing digital desempenha um papel valioso na formação do comportamento do consumidor no mundo de hoje, mas como isso afeta positivamente os negócios?

E mais importante, por quê?

Aqui estão algumas razões pelas quais todas as empresas têm necessidade do marketing digital em vez dos métodos tradicionais de publicidade.

 

O marketing digital te coloca em evidência

Quando se trata da visibilidade de uma empresa na Web, assim como a abertura de uma loja, a visibilidade é tudo.

Ser facilmente localizado na Web, divulgar o nome de uma empresa e atualizar informações com frequência trará os clientes à sua porta.

Lembrando que estará aberto por 24 horas do dia.

E para as pequenas empresas essa visibilidade é de extrema importância.

 

 

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O marketing digital ajuda as empresas a ficarem um passo à frente da concorrência

O marketing digital é a melhor maneira de uma marca se destacar da concorrência.

Pense em SEO, pesquisa orgânica, pesquisa local, Google Adwords, mídias sociais e blogs.

As empresas desejam alcançar o maior número possível de pessoas, e isso é significativamente mais fácil de alcançar na Web do que pessoalmente.

Por isso pensamos utilizar o marketing digital para pequenas empresas para ser o diferencial, para você sair na frente da sua concorrência.

Existe um jargão no mercado digital: “quem sai na frente toma água limpa”.

 

O marketing digital é mais barato que a publicidade tradicional

A publicidade tradicional pode custar grandes somas de dinheiro, seja pela televisão, rádio, jornal, revista ou mala direta.

Agora, os empresários podem encontrar um equivalente barato online.

Pense no YouTube em vez de televisão, blogs em vez de revistas, mídia social em vez de folhetos e podcasts em vez de rádio.

 

 

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O marketing digital fornece análises

A boa notícia sobre o marketing digital é que os criadores de um anúncio podem descobrir como ele está se saindo usando análises que não podem ser executadas com métodos tradicionais de publicidade.

Os relatórios analíticos podem ser rapidamente acessados para testar campanhas publicitárias e descobrir o que está sendo lido, analisado ou comprado.

 

O marketing digital chega aos usuários de celulares e tablets

O marketing digital pode ser formatado para dispositivos móveis, a fim de alcançar os clientes, não importa onde eles estejam.

Depois da pesquisa local e a presença digital de uma empresa forem otimizadas, você pode ter certeza de que será encontrado.

Ter presença digital e otimização de pesquisa local é vital, pois as pessoas confiam cada vez mais nos recursos de navegação na web de seus telefones.

 

O marketing digital cria reconhecimento de marca

Como existem tantos canais na Web com potencial de marketing, divulgar a mensagem sobre novas marcas é mais fácil do que nunca.

É muito melhor investir em uma campanha sucinta e desenvolver a partir daí, mantendo uma voz e um estilo de marca distintos.

E para você que ainda é uma pequena empresa, criar esse reconhecimento da marca pode ser um pouco mais difícil.

O marketing digital para pequenas empresas pode resolver isso, trabalhando os canais certos e com um planejamento orçamentário que cabe no seu bolso.

 

O marketing digital fornece às empresas canais de vendas adicionais

Pense no marketing digital como ramificações de um negócio físico.

Um ramo da empresa contém postagens de mídia social com dicas, conselhos, notícias locais e eventos envolvendo a marca.

Outra filial hospeda o blog da empresa, que serve para educar, inspirar e entreter seu público.

A ramificação desses canais principais são páginas de entrada e postagens em blog para diferentes produtos.

Adicione vídeos do Youtube e os negócios podem estar em qualquer lugar da Web, transmitindo sua mensagem e marca e promovendo seus produtos e serviços.

Por fim, o marketing digital é contar uma história única para o mundo.

O marketing digital para pequenas empresas é a melhor chance de uma empresa se levantar e ser ouvida, trazendo sua marca para a porta de entrada de pessoas que precisam do produto ou serviço e para aquelas que desejam aprender mais sobre ele.

 

Conclusão

Creio que tenha ficado claro que o marketing digital é essencial para a sua empresa, ainda mais nesse momento que vivemos atualmente.

A OPENDIG pode lhe ajudar a criar o melhor planejmento de marketing digital para a sua empresa.

  • Expliquei o que é marketing digital primeiramente…
  • O porquê de se utilizar do marketing digital…
  • O que um profissional de marketing digital pode fazer pela sua empresa …
  • Qual é o papel do marketing digital para a sua empresa …
  • Como é aplicado o marketing digital no seu negócio, com táticas explicadas …
  • Porque temos necessidade do marketing digital …
  • Porque o marketing digital te ajuda com a concorrência …
  • Porque o marketing digital é mais barato que a publicidade tradicional do marketing antigo …
  • O marketing digital cria reconhecimento da sua marca …

Tópicos importantes a respeito do marketing digital para pequenas empresas que não podem faltar no seu entendimento.

Se gostou desse artigo, peço que compartilhe com seus amigos empresários.

Isso nos ajuda a compartilhar um conteúdo rico em detalhes, podendo ajudar a diversos empresários.

Caso tenha interesse em implementar o marketing digital na sua empresa, clique no botão abaixo, sem compromisso, que entraremos em contato.

 

 

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