Otimização de Sites SEO – Sua Empresa Sendo Vista Pelo Google

Algumas empresas estão deixando passar uma grande oportunidade de trabalhar seus produtos e serviços pela Internet. Há um erro em achar que é necessário investir altos custos financeiros para obter um serviço de Otimização de Site e SEO bem executado e que traga o cliente certo para a Empresa. Nosso foco é atuar na criação e planejamento do marketing digital das pequenas empresas, através da Consutoria de SEO, e ajudar mesmo que o orçamento esteja limitado, dado a importância da atuação das empresas no ambiente digital.
Para começar, é primordial a realização de um agendamento para alinharmos os trabalhos. Essa avaliação da Empresa é imprescindível para se colocar ao alcance de potenciais clientes.
Nossas estratégias de marketing possibilita uma maior visibilidade e alcance da Empresa e da Marca de um modo geral.
Otimização de sites - SEO
Consultoria em Marketing Digital qualificada e a mais de 8 anos no Mercado Digital em São Paulo e Região Metropolitana, a Opendig Solução Digital atende com eficiência a: “Otimização de Site – SEO” e entrega a seus clientes, qualidade e expertize na criação dos processos digitais para empresários e profissionais autônomos.

Otimização de Sites - SEO | São Paulo

SEO é a abreviação de “otimização de mecanismos de pesquisa”.

É uma estratégia de marketing de longo prazo, em que a otimização de sites – SEO é empregada para melhorar a sua visibilidade nos resultados de pesquisa orgânica no google e em outros mecanismos de pesquisa globais, como Bing, Yahoo, etc.

Existem dois tipos de SEO:

  • On-page e
  • Off-page.

Resumidamente, explicando como é realizada a otimização de sites, o SEO On-page refere-se à melhora do código e do conteúdo do site para os rastreadores do mecanismo de pesquisa.

O SEO Off-page consiste na criação de links e engajamento de mídia social para promover seu site em outros sites e páginas da web.

O objetivo de ambas as técnicas é aumentar a visibilidade do seu site nas SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa).

E esse resultado aparecerá na Serp , sem que você precise pagar por isso, se utilizando de Campanhas de Ads no Google por exemplo, ou ainda no Facebook Ads.

A aplicação dessas técnicas tornará o seu site comerciável, além de dar uma impulsionada nos seus negócios.

Tanto o SEO on-page quanto o SEO off-page são importantes para qualquer site que queira se classificar bem nos resultados de pesquisa do Google

E aí surge uma dúvida, teu Site ficou pronto, está tudo lindo e maravilhoso, funcioando perfeitamente, e….

E agora?

Você tem ideia do que precisa fazer para que o seu site apareça nos motores de busca, para o maio número possível de clientes?

Ou ainda, tem ideia de como adotar algumas estratégias de marketing digital, para que seus clientes possam engajar com o seu conteúdo?

Tenho que te preparar para algo bem mais profissional, que talvez você ainda não conheça…

Você precisa de serviços de Otimização de sites – SEO!

Para você que ainda não conhece esse termo, é bom ir se familiarizando porque daqui pra frente, essas estratégias estarão cada vez mais relevantes para o sucesso do seu website.

O SEO (Search Engine Optimization) envolve uma série de estudos, estratégias, ferramentas e rotinas que ajudarão a direcionar o tráfego do seu site, de acordo com as suas especificações de forma orgânica.

Ou seja, quando um possível cliente realizar uma busca no Google ou em outro buscador, por um serviço ou produto semelhante ao seu, o resultado dessa busca pode ser o seu website.

SERVICO-OTIMIZACAO-SEO

Otimização de Sites SEO

A Opendig tem expertize nos serviços de Otimização de Sites – SEO garantem mais tráfego no seu site provenientes do Google ou de outros buscadores…

… pois desenvolvemos sites de “alta qualidade”, que é um ponto fundamental para o Google, que atendam aos padrões técnicos e de qualidade dos robôs avaliadores.

Cada vez mais o Google tem exigido que os websites sejam desenvolvidos com alta relevância para os visitantes, analisando versatilidade, tempo de carregamento, responsividade, entre outros.

O Google tem realizado a atualização do seu algoritmo com mais frequência do que em tempos passados, e isso requer uma atenção a mais por parte da equipe, no momento da análise e implantação das estratégias de SEO.

Verificamos o seu site de acordo com esses requisitos do mecanismo de pesquisa e tomamos as medidas adequadas para garantir que você o encontre no futuro.

Estamos sempre atualizados com o que o Google e outros mecanismos de pesquisa procuram ao apresentar os resultados aos usuários, e vamos trabalhar com você para tornar seu site ainda melhor.

Os custos de Otimização de Sites – SEO para qualquer projeto dependem do tamanho do site, do tipo de trabalho necessário para depurar problemas de quanto tempo o trabalho levaria para implementar.

Todos os sites são únicos, portanto, toda campanha de otimização SEO precisa ser única, também, em termos de trabalho implantado, cronogramas do projeto, continuidade de estratégias durante o tempo, até a maturação de todos os procedimentos.

 

O que é SEO técnico

SEO técnico é a prática de otimizar um site para o algoritmo de busca do Google. É um subconjunto do campo maior de SEO, que inclui desenvolvimento on-page e off-page.

O SEO técnico se concentra em melhorar os aspectos técnicos de um site para facilitar o rastreamento e a indexação do site pelo Google.

Existem muitos fatores diferentes que podem afetar a visibilidade e a classificação de um site nas SERPs. O SEO técnico inclui aperfeiçoamento desses fatores para melhorar a visibilidade e a classificação de um site.

Alguns dos fatores que podem ser otimizados incluem:

  • Estrutura do site
  • Estrutura de URL
  • Títulos
  • Metatags
  • Títulos
  • Arquivo Robots.txt
  • Mapa do site

 

O que é SEO local?

O SEO local (Search Engine Optimization) é o processo de otimização de site para obter uma classificação mais alta nas pesquisas locais. É semelhante ao SEO tradicional, mas com foco nos resultados de pesquisa locais.

O SEO local é importante para empresas que desejam ser encontradas por pessoas em sua área local. Ele pode ajudá-lo a obter mais visitantes do site, leads e clientes do seu público-alvo.

Como funciona o SEO local?

O SEO local funciona otimizando seu site para pesquisas locais. Isso inclui otimizar o título, as metatags, o conteúdo e as imagens do seu site para o local de destino.

Você também pode adicionar o endereço da sua empresa, número de telefone e outras informações comerciais ao seu site para ajudar a melhorar suas classificações locais.

Além de otimizar seu site, você também pode usar citações locais para ajudar a melhorar seu SEO local.

 

O que é SEO para dispositivos móveis e como funciona

Mobile SEO é o processo de otimização de site para dispositivos móveis.

Os dispositivos móveis tornaram-se a principal maneira de as pessoas acessarem a Internet, por isso é essencial que as empresas tenham um site compatível com dispositivos móveis.

O SEO para dispositivos móveis envolve garantir que um site seja fácil de usar em um dispositivo móvel, tenha um tempo de carregamento rápido e seja relevante para usuários móveis.

Os dispositivos móveis têm telas menores do que os computadores desktop, por isso é importante garantir que o conteúdo de um site seja fácil de ler em um dispositivo móvel.

Os usuários de dispositivos móveis também são mais propensos a procurar informações em trânsito, por isso é importante garantir que um site seja fácil de navegar.

Além disso, os usuários de dispositivos móveis são mais propensos a usar a pesquisa por voz, por isso é importante otimizar o conteúdo do site para a pesquisa por voz.

 

Otimização de sites SEO – o que nossos serviços de SEO envolvem?

auditoria-site

Auditoria do site

É uma avaliação do desempenho geral do site.

Uma avaliação do site é baseada se um site aparece ou não nas SERPs.

Inicialmente, realizamos uma auditoria em seu site para verificarmos coisas como a rapidez com que suas páginas são carregadas e se ele é ou não compatível com dispositivos móveis, apenas para citar alguns dentre tantas outras análises que são desenvolvidas.

Quanto mais avançados forem os algoritmos do Google, também chamados antigamente como Page Rank, as análises nos sites e os relatórios de auditoria tornam-se necessidades importantes para as empresas que administram a performance digital do seu site, resultando em revisões quinzenais, semestrais e anuais de seu site.

 

Criação de conteúdo relevante e otimizado

Quando as pessoas usam um mecanismo de pesquisa, geralmente estão procurando respostas para certas perguntas.

Dessa forma, realizamos uma análise do conteúdo do seu site e sugerimos o desenvolvimento de material que realmente apareça em resultados de busca, se utilizando de técnicas de Otimização de Sites – SEO.

Analisamos engajamento, persuasão, palavras-chave referente ao seu negócio que poderão atrair um tráfego qualificado para o seu website.

Desenvolver conteúdo relevante e que atraia o usuário é de extrema importância, e nós da Opendig temos uma equipe de conteúdo estratégico e criativo para criar o material perfeito para o seu produto ou serviço.

 

Leia o artigo sobre: Marketing Digital para Pequenas Empresas

 

Ranking

Apenas conteúdos relevantes aparecem no ranking de resultados das buscas do Google. Os resultados ranqueados que figuram nas primeiras posições possuem:

  • Conteúdo abrangente, com vários tópicos.
  • Conteúdo eficiente e otimizado, visando realmente ajudar o usuário.

Então, para obtermos resultados satisfatórios no ranking dos sites de busca, nós os orientamos a reconhecerem o que cada página do seu site é, através de otimizações de estratégias de SEO.

Para que os mecanismos de busca possam apresentar a melhor resposta aos robôs buscadores.

Tratamos o rankeamento não como uma vaidade, apenas por aparecer nas primeiras posições, pois o que mais importa é se essas posições estão trazendo mais clientes e consequentemente vendas.

De nada adianta estar na primeira posição ou na primeira página do Google e não estar vendendo.

Tem que haver conversão, tem que haver venda.

 

palavras-chave

Palavras-chave

Avaliamos cada página para ter certeza de que ela está focada em apenas uma ideia e, usando dados de mercado, escolhemos uma palavra-chave para representar cada página do website.

Realizamos um estudo minucioso de palavras-chave no segmento do seu negócio, a fim de explorarmos a ideia em conteúdos relevantes para o seu público.

Pode parecer simples, mas essa analise é uma das mais importantes a ser realizada, e deve ser feita com conhecimento e experiencia.

 

Pesquisa de concorrência

Também identificamos os métodos utilizados pela concorrência para aparecerem nos resultados de pesquisas dos sites de busca.

O que buscamos não é copiar as estratégias dos concorrentes, mas entender o que estão fazendo, por meio da análise de suas táticas, para encontrar pontos fracos e se aproveitar de estratégias a fim de corrigir no método de Otimização de Site – SEO em aplicação no seu site.

A ideia é sempre estar a frente dos concorrentes em estratégias certas, para que os resultados sejam melhores do que os deles.

 

 

link-building

Link building

Trata-se do processo de ganhar links, de maneira natural, em outros sites. Essas linkagens melhoram diretamente a reputação de um site e a classificação no Google e em outros mecanismos de pesquisa.

Esse trabalho deve ser conseguido de maneira orgânica, ou seja, o conteúdo associado ao link da sua página deve realmente ter conexão aos seus serviços/negócio.

Para isso, usamos estratégias de marketing de conteúdo on-line que realmente funcionam na Otimização de Site – SEO.

 

O que acontece quando você faz uma pesquisa na Web?

Quero compartilhar um vídeo que foi disponibilizado pelo próprio Google, que apesar de antigo, representa bem como funciona os buscadores do Google, e como avaliam um website para que ele apareça nas buscas.

O vídeo está em inglês, mas você pode acionar a tradução automática.

É muito interessante!

 

Otimização de Sites SEO – Conclusão:

Procure implementar essas dicas de SEO que mencionamos no artigo para melhorar o ranking do seu site.

SEO é um processo pelo qual um site pode melhorar sua posição nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para determinadas consultas.

Há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a classificação do seu site, incluindo:

1. Otimize o conteúdo do seu site para as palavras-chave certas

2. Obtenha backlinks de alta qualidade de outros sites

3. Melhore a experiência do usuário do seu site

A implementação dessas dicas de SEO ajudará você a subir nas SERPs e obter mais tráfego para seu site.

Contudo, nós sabemos que não é uma tarefa fácil implementar todas as técnicas de otimização de sites na sua empresa, pois entendemos que nem sempre faz sentido para as empresas, terem um profissional técnico em internet para isso. O custo não é barato.

Tem um outro fator mais importante ainda que deve ser considerado.

Mesmo que você tenha condição de manter um profissional técnico na sua empresa, um programador por exemplo, normalmente ele não entenderá de SEO e muito menos de como otimizar seu site, respeitando as várias determinações que o Google solicita.

O mais adequado é você procurar por uma consultoria digital, que tenha expertize em SEO e em otimização de sites.

Entre em contato através do botao abaixo, sem compromisso, e conheça o nosso serviço de Otimização de Sites – SEO!

 

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